Viagens

3 destinos de inverno para conhecer em Santa Catarina

Escrito por  | 

O inverno está chegando!

Para quem gosta de colocar o pé na estrada, este é um prato cheio para conhecer lindos destinos no Sul do Brasil. Hoje selecionei 3 indicações de lugares em Santa Catarina que são a cara da estação mais fria do ano!

 

Urubici

Urubici compete com São Joaquim pela disputa de local mais frio do Brasil. O município é famoso pelas belezas naturais: a Pedra Furada e o Morro da Igreja são passeios imperdíveis.

Também é possível esticar a viagem e visitar a Serra do Rio do Rastro, na vizinha Bom Jardim da Serra. Urubici tem boas opções de gastronomia e pousadas de qualidade.

 

Pomerode

Pomerode é uma cidade pequena que fica muito próxima de Blumenau. É um charme e representa um pedacinho da Alemanha aqui no Brasil. O passeio inclui a visitação à Vila Encantada, à fábrica de chocolate e a cervejarias. Um passeio incrível.

 

Treze Tílias

Treze Tílías é uma cidade de colonização Austríaca repleta de encantos! A cidade possui parques lindíssimos, águas termas e uma vida cultural muito ativa. Tudo isso aliado a uma gastronomia típica da região do Tirol, com muito joelho de porco, salsichas e Apfelstrudel. Passeio incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *