Por aí

Iguatemi Porto Alegre apresenta segunda edição do BS Kids Festival

Escrito por  | 

Dica para quem tem crianças em casa! Evento online e com uma programação online incrível.

BS Kids Festival Porto Alegre

Um ambiente para as crianças assumirem o protagonismo, criando inovações e contribuindo com a sua visão para a construção de um mundo melhor. Essa é a proposta do BS Kids Festival, que chega a sua segunda edição, entre os dias 1º e 12 de outubro no Iguatemi Porto Alegre, em um formato inédito e totalmente gratuito. O BS Kids Festival busca traduzir as grandes tendências tecnológicas e de comportamento para uma linguagem divertida e adequada ao público infantil. Os participantes têm acesso a uma série de conteúdos disponíveis na plataforma virtual do festival, divididos em três categorias: Tecnologia e Aprendizados, Emoções e Habilidades, Arte e Criatividade.

Entre as atividades online, estão oficinas de construção de uma mão biônica, imersão no universo científico com atividades lúdicas, criação de jogos de mesa interativos e bate-papo sobre inteligência emocional. Para deixar as dinâmicas ainda mais funcionais, uma vitrine digital presente na plataforma apresenta uma lista de materiais necessários para o desenvolvimento de cada conteúdo.

 

Seguindo a mesma lógica da edição anterior, o BS Kids Festival também tem atrações para pais e responsáveis. A seção “Papo de Adulto”, disponibilizada no site do evento, oferece uma curadoria de conteúdos gratuitos para adultos que buscam estudar ainda mais sobre a relação entre a infância e a inovação.

Já no shopping ficará instalado o hub ExpoBot, que traz uma exposição interativa de projetos de robótica feitos pela My Robot. Cada um dos robôs expostos conta com um QR Code, que direciona para um tutorial com o passo a passo da montagem de cada robô, que pode ser reproduzido em casa.

De acordo com a gerente geral do Iguatemi Porto Alegre, Nailê Santos, a iniciativa foi desenvolvida especialmente para o contexto atual, com uma programação atrativa e inovadora. “O sucesso da primeira edição do festival nos estimulou a reinventar o formato deste evento oferecendo experiências únicas e enriquecedoras. O BS Kids Festival mantém a sua identidade ao promover reflexões importantes sobre o futuro, aliando educação com entretenimento”, afirma Nailê.

O BS Kids, primeiro festival de inovação infantil do Brasil, é uma parceria entre a Black Sheep Project e o Iguatemi Porto Alegre. Inspirado nos grandes festivais de inovação do mundo, a segunda edição traz a tecnologia como aliada das relações sociais, do conhecimento e da construção de um mundo melhor, com crianças engajadas e imersas em um espírito de coletividade.

“Passamos de um mundo com hiperconexões físicas para um mundo touchless. Nesse novo contexto, trabalhamos o desafio de encontrar novas formas de celebrar a inovação com milhares de crianças e famílias com a mesma essência”, explica João Ramos, um dos fundadores da Black Sheep Project.

Além da programação, a celebração do mês das crianças será uma oportunidade para ajudar os que mais precisam. O Iguatemi Porto Alegre disponibiliza, junto ao hub ExpoBot um box para arrecadação de brinquedos. Serão beneficiadas as crianças atendidas pelos serviços de acolhimento da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) e por outras instituições parceiras do poder público municipal.

Segurança no atendimento

O Iguatemi Porto Alegre segue os protocolos de saúde e proteção, recomendados pelos órgãos responsáveis, para garantir a segurança de todos. No acesso ao empreendimento, está sendo realizado monitoramento com medição de temperatura, disponibilização de álcool em gel e indicações gráficas para o distanciamento recomendado.

O empreendimento funciona em horários especiais: o atendimento presencial nas lojas e o sistema drive-thru ocorrem de segunda a sábado, das 12h às 20h; as operações essenciais – de saúde, serviços bancários, entre outros – contam com atendimento presencial, de segunda a domingo, das 10h às 20h; restaurantes, de segunda a sábado, das 10h às 23h, e demais estabelecimentos de alimentação, de segunda a sábado, das 10h às 22h, para atendimento presencial, delivery e take away.

BS Kids Festival – 2ª edição

Quando: De 1º a 12 de outubro
Valor: gratuito
Como participar:

– Plataforma digital: http://www.iguatemiportoalegre.com.br/bskids/

Disponibilização de um conteúdo por dia, conforme programação

– Hub ExpoBot
Local: Praça Erico Verissimo, Iguatemi Porto Alegre
Horário: das 10h às 22h

Programação online:

 01/10 – Construindo a minha mão biônica
02/10 – ExperiCiência em casa – venha brincar e perceber, na prática, alguns fenômenos das Ciências no cotidiano
03/10 – Hora maker – criando jogos de mesa interativos
04/10 – Crie seus monstrinhos com Imagine-me!
05/10 – A tecnologia nas relações entre pais e filhos – dicas de como reorganizar a vida familiar e aproveitar mais momentos juntos
06/10 – Como nascem os livros infantis – aprenda a fazer o seu!
07/10 – Aprendendo a programar com Scratch
08/10 – O Fantástico Mundo dos Bebês – Entendendo como eles interagem com o mundo
09/10 – Bingo das Crianças Virtuosas – Aprenda como reconhecer e estimular as virtudes em família
10/10 – Hora maker – descubra como fazer um mini gerador de eletricidade
11/10 – Comida, diversão e arte: estimule a criatividade através da gastronomia
12/10 – O Cérebro e as Emoções – inteligência emocional é coisa de criança sim!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *