Food & Co

O Hashi está de volta!

Escrito por  | 

De portas fechadas desde 2018, o Hashi, comandado por um dos principais chefs do Sul do país, Carlos Kristensen e sua esposa, Luciane Pacheco Scherer, retoma as atividades em novo endereço. Mantendo o DNA da marca –  que completa 21 anos desde a sua criação – o restaurante agora está localizado na Av. Mariland, 1.388, no segundo andar da loja de vinhos Grand Cru, no bairro Mont’Serrat.

Novo Hashi – Crédito Letícia Remião

Apresentando o conceito Cru & Fogo, o cardápio contará com pratos novos, além dos clássicos da casa, com muitos preparos na parrilla, continuação do trabalho de Cozinha de Fogo de Kristensen. O menu também manterá em sua base o uso de ingredientes regionais apresentados de forma autoral, dando seguimento ao projeto Internacionalmente Local, movimento criado pelo chef em 2011, que fomenta o trabalho de pequenos produtores gaúchos.

Crème Brûlée de goiaba e sorvete de queijo

Entre as novidades do novo Hashi está a possibilidade de reservar a Mesa do Chef, espaço dentro da cozinha envidraçada em que até quatro pessoas vão ter a experiência de observar o preparo e degustar um menu exclusivo servido pelo chef, e a vivência de estar dentro da cozinha de um restaurante. Já as duas adegas climatizadas contarão com uma seleção de vinhos, espumantes e champagnes da Grand Cru, pelo mesmo valor da prateleira da loja que fica no andar de baixo.

Chef Carlos Kristensen – Crédito Letícia Remião

Levando o frescor da renovação aliado à essência da história do Hashi, o projeto arquitetônico é assinado pela dupla Beto Salvi e Tuti Giorgi. De forma sustentável, muitos elementos do ambiente foram trazidos do antigo restaurante, como um painel de nove metros da artista plástica Heloísa Crocco.

Camarão Harumaki com molho de pimenta agridoce

Criado em 2000, em Garopaba, o Hashi chegou a Porto Alegre em 2005, em seu primeiro espaço localizado no bairro Bela Vista. À frente do restaurante mais premiado da cidade está o chef Carlos Kristensen, pesquisador da cultura e da culinária do povo gaúcho, considerado Chef Revelação (2008) e Chef do Ano (2009, 2010, 2011, 2013, 2015 e 2018) pela Veja Porto Alegre. Kristensen também é dono do restaurante UM Bar&Cozinha.

@hashi_rs | (51) 99919.6137

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *