Eventos

Dica em Atlântida: Encontro com a artista Letícia Demeuse

Escrito por  | 

A Gravura Galeria de Arte promove, no dia 29 de dezembro, um encontro com Leticia Ilha Demeuse, artista gaúcha radicada nos Estados Unidos. O encontro faz parte da exposição Atlântida Arte, que há 18 anos marca presença no litoral gaúcho, e ocorre na Loja Aria (Av. Paraguassu, 4200, Atlântida), das 17h às 19h. Também estarão presentes os artistas da exposição Atlântida Arte: Jane Maria dos Santos, João Carlos Bento,  Kika Herrmann, Lorena Steiner, Marcelo Hübner, Paulo Hoffmeister Neto e Tânia Cauduro.

Leticia Demeuse – Foto Heloisa Miller

Para a exposição, a artista trouxe dos Estados Unidos as suas obras mais recentes. Na série, Leticia retrata o momento pelo qual vem passando desde o início da pandemia, em que teve a oportunidade de olhar para si mesma e reavaliar sua vida, passando a dar mais valor para as coisas simples. Essa simplicidade e essa forma de viver mais consciente e intencional fica evidente na série.

A artista relata que sua jornada criativa se transformou em um processo de eliminação: camadas de tinta que já não são mais visíveis aos olhos do espectador. “Ao amadurecer como artista, ao longo dos meus 20 anos de carreira, entendo que criar é muito mais sobre o que tenho a coragem de eliminar, do que eu permito aparecer na tela. A arte realmente imita a vida. Quando eliminamos o que é bom, mas não é absolutamente necessário, criamos espaço para o mágico. Manter o essencial requer prática”.

As obras da Letícia Demeuse ficarão em exposição na loja Aria até o dia 05 de março. As obras podem ser adquiridas também na loja virtual da Galeria, através do site www.gravuragaleria.com.br, na aba “Compre On-line”.

Obra Leticia Ilha Demeuse – Créditos Cristina Moralles Barbieri

Leticia Demeuse

Atualmente, trabalha no estúdio em sua própria casa, em San Elijo Hills, onde mora com seu marido Eddie, seu filho Jordan de 12 anos e seu cachorro Milo. Seu trabalho pode ser encontrado em coleções privadas e corporativas ao redor dos Estados Unidos, assim como na Europa e no Brasil. Suas pinturas são poderosas e já foram exibidas em publicações como Better Homes and Garden, San Diego Magazine, La Jolla Light e Del Mar Times. Trabalha com designers de interiores para criar peças ao gosto dos profissionais.

Encontro com a artista Letícia Demeuse

Data: 29 de dezembro
Local: Loja Aria (Av Paraguassu, 4200, Atlântida)
Horário: das 17h às 19h

Contatos:
Gravura Galeria de Arte (Rua Corte Real, 647 – Petrópolis)
Fones: (51) 3333-1946, (51) 99718-9258 e (51) 99666-3972.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *