Food&Co

Novidade em Porto Alegre: Food Hall Dado Bier

Escrito por  | 

O Food Hall Dado Bier, no Bourbon Shopping Country (Av. Túlio de Rose, 100 – Passo d’Areia), abriu as portas no início de novembro e apresenta à cidade de Porto Alegre um novo conceito de consumo. O ambiente reúne uma microcervejaria e sete cozinhas à disposição do público, sendo cinco delas já conhecidas:  Sabor de Luna, Meu Açaí Express, Ohana, Butcher, e Lambari. A novidade da abertura ficou por conta da cozinha especializada na gastronomia italiana, o Libertino.

Porchetta – Libertino – Por Taudilly

Segundo Fernanda Souza, um dos nomes à frente da iniciativa, o Libertino surgiu da ideia de respeito com a cozinha italiana clássica, mas que pudéssemos adaptá-la à realidade contemporânea. “Estamos em Porto Alegre e nem sempre temos acesso a produtos clássicos italianos. O Libertino faz uma comida italiana com uma certa liberdade de criação. Pratos coloridos, alegres, mas sempre respeitando princípios básicos da cozinha italiana clássica. Faz muito sentido ter algo assim num lugar como o Food Hall Dado Bier que dê espaço para essa cultura”, avalia.

Fernanda Souza e Mauri Olmi – Por Taudilly

Desenvolvido pelo chef Mauri Olmi, descendente de italianos e com experiência em cozinha italiana na cidade de Bolonha, na Itália, o cardápio é todo fundamentado no afeto e na história da comida. O carro chefe do Libertino é a porchetta, um clássico assado de barriga de porco. Feito lentamente no forno, ele é servido fatiado bem fininho para comer com focaccia. “Ele é feito para comer com as mãos, mesmo. É perfeito para compartilhar. Além disso, as massas são grande parte do nosso menu, uma delas é o tortellini recheado com costela, servido com uma fonduta de parmesão e finalizado com paçoca”, explica Olmi.

Sobre as outras cozinhas

Com os melhores recursos em matéria de infraestrutura para atendimento ao público, o Food Hall Dado Bier une o melhor da cidade em torno da experiência cervejeira. Segundo Manoela Bertaso, a qualidade das operações e suas singularidades são os grandes diferenciais. “Cuidamos para que os parceiros tivessem um perfil de singularidade, para que o público, em certo grau, possa ter uma experiência de exclusividade”, conta.

Manoela Bertaso – Por Eduardo Carneiro

Fundada em 2011, a Sabor de Luna é inspirada na gastronomia rioplatense e com sua fábrica artesanal produz mais de 300 receitas típicas do Uruguai, como alfajores, panchos, massas recheadas, tortas e, claro, doces com muito doce de leite. A operação no Food Hall Dado Bier será similar a uma pocket cafeteria, com a apresentação dos produtos considerados os carros-chefe da marca: medialunas de jamón e queijo, empanadas, panchos, sanduíches, vigilantes, tortas e cafés. Além disso, a linha de congelados também estará disponível para venda em take away, como massas (sorrentinos e ravioles), quiches, pães e tortas.

Outro exemplo deste princípio que serve como régua ao Food Hall Dado Bier é o Butcher Burger. O conceito do negócio é inspirado na Austrália e sempre esteve pautado na ideia de aliar cerveja e hamburguer. Este movimento será maior do que apenas abrir uma nova unidade. A ida da Butcher Burger para o Food Hall Dado Bier significará a mudança da matriz para a empresa. A unidade focada no take away e smashburger no Centro Histórico será mantida, mas a matriz — originalmente localizada na Rua General Lima e Silva, 119 — vai migrar para o Food Hall.

Food Hall Dado Bier – Por Guilherme Custódio 

Enquanto isso, o Lambari será uma nova e especial operação do Capincho Bar, espaço um pouco bar e um pouco restaurante, que faz parte de um movimento de ocupação do 4º Distrito, região de Porto Alegre que envolve os bairros Floresta, São Geraldo, Anchieta e Humaitá. O convite para fazer parte do Food Hall Dado Bier inspirou os sócios a criar esta nova operação, uma experiência gastronômica exclusiva para o empreendimento. O novo cardápio será especializado em pratos à milanesas e os conhecidos sandubinhas de bar, tão característicos do Capincho.

Como as opções do Food Hall Dado Bier zelam pela diversidade e exclusividade, uma das operações gastronômicas trará toda a qualidade culinária havaiana. O OHANA Poke & Rolls é um dos pioneiros da tradição no Rio Grande do Sul, enquanto os Pokes e Rolls são os carros chefe da marca, pratos havaianos que ganharam a influência asiática – japonesa e coreana – e se transformaram em releituras únicas e experiências gastronômicas completas, na combinação de ingredientes, harmonização de sabores, texturas e cores. No Food Hall, a operação terá um ambiente alinhado com os princípios da marca e servirá para ampliar a cultura da gastronomia na capital gaúcha.

Completa a relação de novidades do Food Hall Dado Bier uma opção que chega direto da Praia do Rosa, em Santa Catarina. A Meu Açaí Express nasceu em um paraíso natural e zela muito pelo cuidado com o meio ambiente, escolhendo apenas ingredientes e produtos feitos de forma transparente e com origem sustentável. Além de preservar o planeta, esse cuidado também garante produtos mais frescos e servidos dentro do padrão da marca. O açaí utilizado nas receitas é colhido de áreas reflorestadas e tem o processamento de polpa mais rápido do mercado. O que isso significa? Polpa mais jovem e com maior preservação de antioxidantes. No cardápio, além dos açaís, o público ainda encontrará saladas no pote, tapiocas e smoothies.

Food Hall Dado Bier

Bourbon Shopping Country (Av. Túlio de Rose, 100 – Passo d’Areia)
Aberto de terça a domingo, das 10h às 23h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *