Food&Co

Blndz: frutas congeladas em pedaços

Escrito por  | 

Você sabia que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), apenas 24,1% dos brasileiros consome a quantidade mínima de frutas, legumes e vegetais recomendada? ????  Para ajudar a mudar essa realidade e facilitar as formas de aproveitar o que a natureza nos dá, empresários de Porto Alegre apresentam ao público a Blndz: um blend de frutas congeladas em pedaços, sem adição de açúcar e prontas para serem batidas. Disponível em quatro opções, ele permite que você mesmo faça seu smoothie ou bowl – um shake de frutas cremoso.

Blndz Yellow Mellow – Divulgação

Segundo Luca Beck, um dos nomes à frente da Blndz, o mercado da vida saudável cresce a cada dia e está alinhado ao que ele e o sócio, Rafael Frazzon, ambos jovens de 22 anos, têm como princípio: o zelo pelo equilíbrio tanto físico quanto mental. “Acreditamos que saúde é tudo aquilo que nos mantém conectado com o meio e as pessoas. E a marca nasceu dessa ideia de praticidade e saúde. Por isso, entregamos este produto que valoriza os pequenos hábitos que constituem os momentos de cuidado com a nossa vida”, conta Luca, que começou a pensar no projeto ainda em 2018, quando morou na Califórnia, nos EUA, e tinha o hábito de beber frutas congeladas batidas no liquidificador antes de surfar.

Luca Beck e Rafael Frazzon – Divulgação

Estruturada como uma DNVB (Digitally Native Vertical Brand) — quando realiza todo seu processo, da fabricação até a entrega do produto para os clientes finais, através dos canais digitais como ponto de venda —, a Blndz, por enquanto, funciona exclusivamente pelo seu e-commerce (https://www.blndz.com.br/). Contudo, a ideia é estar logo presente em pontos de venda físicos. “Nossa meta é faturar R$ 250 mil até o final do ano, com taxa de crescimento de 25% ao mês. Estamos há apenas duas semanas no mercado e já conseguimos números interessantes. Além disso, em breve queremos captar investimentos no mercado”, pontua Frazzon.

Blndz Tropical Heat – Divulgação

Cada Blndz contém 3 porções de 150g que rendem em média 300ml quando batido com água. São quatro combinações de frutas à disposição do público que podem ser aproveitadas tanto como uma refeição ao longo do dia quanto como refresco após um exercício. São elas: Berry Storm, que conta com a presença de Morango, Blue Berry, Amora, Laranja e Banana; Daily Green, que reúne Kiwi, Maçã Verde, Abacaxi, Couve e Banana; Tropical Heat, que traz Maracujá, Abacaxi, Laranja e Banana; e o Yellow Mellow, que apresenta um mix de Manga, Abacaxi, Laranja e Banana.

Blndz Daily Green – Divulgação

“Aplicamos uma curadoria bem trabalhada para desenvolver as melhores combinações de frutas, nutrientes e vitaminas. Nosso produto é uma ótima base para que as pessoas se inspirem e possam acrescentar e incrementar com outros ingredientes e criarem suas próprias receitas a partir dos Blndz”, explica Luca.

Blndz Berry Storm – Divulgação

As embalagens unitárias de 150g são biodegradáveis e em breve novos formatos estarão à disposição do público, com o objetivo de reduzir ainda mais o uso de plástico. “O grande diferencial é conseguir trazer um fruto sem conservante e sem açúcar para o cotidiano acelerado da cidade. Acabamos, pela correria da rotina, não nos relacionando com o que o país pode proporcionar quanto recursos. Queremos facilitar essa conexão”, conclui Luca.

BLNDZ

O que é:  um blend de frutas congeladas em pedaços, sem adição de açúcar, prontas para serem batidas, proporcionando que você mesmo faça seu smoothie ou bowl — um shake de frutas cremoso, não alcoólico, preparado a partir de pedaços e sucos de frutas, concentrados ou congelados, tradicionalmente misturados com laticínios ou sorvete;

Onde encontrar: no e-commerce da marca (https://www.blndz.com.br/);

Como é: Embalagem de 450g com três porções de 150g que rendem em média 300ml quando batido com água;

Os sabores: 

— Berry Storm — O sabor conta com a presença de Morango, Blue Berry, Amora, Laranja e Banana, uma chuva de sabores também conhecida como “frutas vermelhas”;

— Daily Green — O sabor conta com a presença de Kiwi, Maçã Verde, Abacaxi, Couve e Banana, sendo extremamente funcional e repleto de benefícios para manter sua saúde em dia;

— Tropical Heat — O sabor conta com a presença de Maracujá, Abacaxi, Laranja e Banana, trazendo aquele gostinho de verão que agrada a todos;

— Yellow Mellow — O sabor conta com a presença de Manga, Abacaxi, Laranja e Banana, sendo uma opção muito receptiva para inovar misturando outros ingredientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *