Food&Co

Al Mare: Para comer bons frutos do mar em POA

Escrito por  | 

Novos conceitos de gastronomia de frutos do mar foram atualizados na capital dos gaúchos. O motivo é a chegada do restaurante Poa Al Mare, localizado a rua Vasco da Gama, 945, no Bairro Bom Fim. Estabelecimento que apresenta um elaborado cardápio inspirado nos sabores da gastronomia mediterrânea e cozinha contemporânea. A união desses dois elementos, promete conquistar o público apaixonado por frutos do mar.

Sob o comando dos experientes chefs Claudio Valente e Vitor Hugo, o menu da casa é dividido em executivo e gastronômico. Contempla entradas, com saladas especiais, prato principal e sobremesas. A apresentação é outro grande destaque. Além deliciosos e aromáticos, os pratos do Poa Al Mare enchem os olhos com cores e técnicas, fazendo jus a quem se dedica à alta gastronomia.

Camarões com Confit de Tomate Seco Poa Al Mare Crédito Nilton Santolin

As combinações de peixes e frutos do mar são protagonistas do cardápio. Entre eles a Paella, numa bela e saborosa apresentação, trazendo camarões, polvo, lula, mariscos, peixes, açafrão, ervilhas, azeitonas, azeite de oliva, pimentões, tomate, arroz e páprica picante. A casa também oferece risotos e massas. E para quem gosta pratos com carnes, tem opções como carré de cordeiro, filé mignon e entrecot. O POA Al Mare oportuniza um cardápio diversificado, visando atender a todos os gostos, oferecendo também opções de pratos kids.

Paella de Frutos do Mar POA Al Mare – Crédito Nilton Santolin

Possui um ambiente acolhedor. Trazendo o conceito aberto. Onde é possível acompanhar todo o preparo do prato. Permitindo que o cliente aprecie a execução dos chefs, numa proposta de interatividade com o público. A carta de bebidas para harmonizar com os pratos foi cuidadosamente pensada e selecionada. O piso superior do restaurante conta também com espaço mais reservado e aconchegante, para ocasiões especiais.

Salmão ao Encrôut de Amêndoas Poa Al Mare – Crédito Nilton Santolin

Manifesto Poa Al Mare

Poa Al Mare Restaurante traz na sua essência, um significado para além do negócio., propagando a ideia de um manifesto que tem o objetivo, de inspirar e motivar as pessoas a incluírem em seu cardápio, com maior frequência, frutos do mar e peixes. “Queremos, cada vez mais, incorporar na rotina de vida das famílias, o consumo de frutos do mar. Uma mudança de comportamento, que tem como recorte a riqueza dos nutrientes e benefícios à saúde, gerado pelo consumo desses alimentos, de forma regular”, explicam os empresários, Henrique Souza da Silva e Leandro Martins dos Santos, sócios proprietários.

Poa Al Mare ambiente crédito Nilton Santolin

A ideia de ‘experienciação’ proposta pelo restaurante, busca promover uma reflexão e, acima de tudo, valorizar a história em torno da cultura do consumo de frutos do mar. Destacando sua funcionalidade e respeito a sustentabilidade econômica da cadeia de produtores. Que merece, igualmente, atenção no mercado. E para atender a essa demanda, o restaurante vai fomentar a realização de eventos, buscando conectar o público com esse tema. Outra iniciativa será ampliar os conteúdos disponibilizados nas redes sociais, como fonte de informação sobre o assunto.

Poa Al Mare – Chefs Claudio Valente e Vitor Hugo apresentam uma agradável experiência de sabores e técnicas. Crédito divulgação

Poa Al Mare

Almoços e jantares.
Almoços são atendidos de terça à domingo, das 11h30min às 16horas. Jantares são servidos de terça à sábado, das 19horas às 23h30min.
As reservas podem ser feitas pelo telefone celular 51. 98964-9779, ou por e-mail contato@poalamare.com.br.
Para conferir de perto o cardápio, preços e demais informações, acesse o site: www.poaalmare.com.br
Nas redes sociais: @poalmare Facebook – poalmare LinkedIn – poalmare

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *