Unhas

Novidade: franquias da Cute Esmalteria

Escrito por  | 

Como um serviço estético entregue em cada canto de Porto Alegre, como fazer as unhas, pode ser especial e diferenciado? Segundo Suzana Netuno, nome à frente da Cute Esmalteria, isso só é possível ao aceitar que o processo não é um serviço expresso, mas uma experiência de lazer, diversão e construção de identidade. É o que a empresária, natural de Recife (PE), entrega na Rua Eudoro Berlink (446), no bairro Auxiliadora, onde o Nail Art ganha cada vez mais as mãos e as cabeças das mulheres — cada vez mais jovens, por sinal. Tanto é que desde as retomadas das atividades após o período de restrições causadas pela pandemia de covid-19 o faturamento cresceu 37,5%.

Esse novo momento representa uma ampliação em todos os serviços da esmalteria. A empresária aponta a consolidação do projeto Cute At Home, serviço à domicílio da empresa, cursos presenciais e online com as técnicas aplicadas na Cute e o início do plano de franquias para todo o Brasil, que deve começar a mostrar frutos no início de 2022. Além disso, esse novo momento também será marcado pela consultoria para pequenas e médias empreendedoras do setor, que atendem nas diversas regiões da cidade e são uma base importante da economia.

Suzana Neturno

“O universo das unhas está crescendo cada vez mais, está ganhando força e contando com profissionais mais capacitados e atentos à trend da nail art. A prova disso é que 70% do nosso público atual nos procura por causa desta técnica, pois somos uma importante referência desse serviço no Rio Grande do Sul”, avalia Suzana.

A Nail Art é um serviço geralmente feito com esmalte em gel, mas também pode ser feito com esmalte comum e tinta acrílica — mas não tem a mesma durabilidade. Já que o serviço é trabalhoso, é recomendado aos clientes a fazerem com o esmalte em gel. São usados pincéis de diversos tamanhos para chegar na precisão dos desenhos.

“As clientes que optam por esse tipo de serviço estão sempre ligadas às novidades, adoram entrar na moda, são exigentes, admiram esse tipo de arte e contam com uma referência cultural e pop muito grande. É comum ver referências a filmes, músicas, livros e séries, inclusive uma procura por quem viaja a destinos celebrados, como Paris, Rio de Janeiro e Disney”, analisa Suzana.

 

Sobre a Cute Esmalteria

A Cute se destaca em Porto Alegre, além do espaço acolhedor e arquitetura diferenciada, e também pelo zelo com o melhor que a tecnologia pode oferecer. A esmalteria é uma das pioneiras na capital gaúcha a apresentar ao público cubas com hidromassagem para os pés, um item essencial nos modelos de esmalterias que são referências tanto nos Estados Unidos quanto na Europa e Ásia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *