Beauty

Tendências para unhas no inverno 2020

Escrito por  | 

Estamos no inverno! E a estação mais fria do ano sempre vem acompanhada de várias tendências. Você conhece as tendências para as unhas? Conversamos com a especialista Suzana Netuno, nome à frente da Cute Esmalteria, para pegar algumas informações!

 

Quais as principais tendências para as unhas com relação às cores?

Na estação mais fria do ano, é sempre bom apostar nas cores mais escuras, como preto, marrom e nude. O azul foi eleito a cor do ano de 2020 pela Pantone e está sendo cada vez mais pedido.

O estilo de pintar unhas em degradê, cada unha de tom diferente da mesma cor, também é a grande atração.

E com relação aos formatos?

Além da unha quadrada, que é a mais tradicional, as unhas amendoadas e redondas são a grande tendência da moda gringa, que vem sendo cada vez mais pedida aqui no Brasil.

Há alguma novidade que devemos ficar de olho?

A grande novidade é fazer top coat no inverno. Essa técnica é uma esmaltação blindada que utiliza um extra brilho em gel. Ela auxilia na secagem do esmalte e é ideal para fazer nas unhas dos pés; depois pode calçar botas ou sapatos fechados sem ter o risco de borrá-las. Você sai do salão já com as unhas secas! O top coat ajuda o esmalte normal durar um pouco mais de tempo (de sete a dez dias).

Que cuidados devemos ter com as unhas nas estações mais frias?

Com a baixa temperatura, a pele fica mais ressecada. Além de beber muita água, o mais recomendado é adquirir uma caneta de óleo hidratante para cutículas e aplicar todos os dias, pela manhã e à noite.

Cuidados da Cute Esmalteria com a pandemia

A Cute Esmalteria (Rua Eudoro Berlink, 446 – Auxiliadora) além das adequações técnicas exigidas pelo plano do Estado, oferecerá aos clientes que vão sem máscara uma face shield de acrílico lavável e não descartável.

Segundo Suzana Netuno, nome à frente da Cute Esmalteria, as máscaras são cem por cento recicláveis e não agridem ao meio ambiente. Além disso, o quadro de colaboradores será reduzido para atender as restrições do plano de isolamento. “Atenderemos apenas com hora marcada, de quarta-feira a sábado, das 9h às 17h e com o limite de dois clientes por horário”, explica.

A Cute Esmalteria também reformulou seus espaços de atendimento. Por enquanto, apenas a parte de baixo estará disponível para receber os clientes. A parte superior, normalmente destinada a tratamentos de podologia e sobrancelhas, está restrita a funcionários e, se necessário, como espaço de espera para acompanhantes ou clientes que chegarem mais cedo. Segundo Suzana, é uma medida tomada a partir da necessidade de reduzir os atendimentos:

– Antes das orientações para fechar os comércios e os serviços na cidade, atendíamos de 20 a 30 clientes por dia. Hoje atendemos de seis a oito, no máximo. Porém, é um processo. Temos confiança que na medida que as coisas se abrandarem as demandas voltarão ao normal.

A Cute se destaca em Porto Alegre pelo espaço acolhedor e arquitetura diferenciada, além do zelo com o melhor que a tecnologia pode oferecer. A esmalteria é uma das pioneiras na capital gaúcha a apresentar ao público cubas com hidromassagem para os pés, um item essencial nos modelos de esmalterias que são referências tanto nos Estados Unidos quanto na Europa e Ásia.

Cute Esmalteria (Rua Eudoro Berlink, 446 – Auxiliadora)
De quarta-feira a sábado, das 9h às 17h
Contato para agendamento: (51) 993-307-175

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *