Make

5 dicas do que NÃO fazer na maquiagem

Escrito por  | 

Para acertar na make, é preciso ter cuidado com os detalhes. Peguei algumas dicas com a Youtuber Juh Delavalle sobre o que não fazer na maquiagem.

A influenciadora tem 20 anos e alcançou notoriedade no TikTok com vídeos de performance de maquiagem artística. O primeiro vídeo que viralizou foi o de uma maquiagem que simulava um machucado e que fez sucesso principalmente em Halloween. Na faculdade, seguiu o curso de Rádio e TV, mas sonha em continuar atuando com a internet. Para ficar por dentro das novidades, siga a influencer em @juhdelavalle nas redes sociais.

Confira abaixo as dicas:

Não esqueça de esfumaçar bem a sombra

 “Ah! Se alguém tivesse me contato isso antes. No começo eu apenas aplicava a sombra na pálpebra e não esfumava, quando vejo meus vídeos antigos eu vejo que evoluí muito.”, confessa a influenciadora.

 Não economize na base:

“Uma pele bem feita faz toda a diferença é bom não passar demais, mas também não adianta economizar. É um erro comum no início, eu mesma passava pouquíssimo produto ou não usava no rosto todo.”

Não deixe de usar pó translúcido para o acabamento perfeito

“Esse item sela a base e evita o aspecto oleoso que algumas bases deixam. É algo que eu não tinha o hábito de usar e quando usei vi que a maquiagem ficou com um aspecto melhor e influenciou totalmente na durabilidade da make.”

Não use o mesmo pincel para tudo

“Não dá para usar um pincel para todos os passos da maquiagem. Para quem está começando o ideal é ter pelo menos quatro: contorno, sombra, blush e base. Esses já farão muita diferença no resultado.”

Não treinar a aplicação dos cílios postiços e o delineado:

“Os dois são difíceis de acertar desde o início. Na aplicação de cílios, por exemplo, é fundamental ficar atento a quantidade de cola, pois se colocar pouca pode cair no meio da festa. Meu conselho para ambos: treine muito em casa mesmo antes de usar para alguma ocasião especial.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *