Beauty

Dica: Como fazer o “beach hair” em cabelos finos

Escrito por  | 

Para deixar o visual mais sexy em qualquer época do ano, eu adoro o efeito “beach hair” nas madeixas. Aquele cabelo com aspecto de que secou no sol após um mergulho você pode fazer em casa, até mesmo em cabelos finos e muito lisos. Veja alguns truques de como dar um boost instantâneo nos fios para garantir movimento e volume.

Tutorial Beach Hair

  • Produtinhos:

Escolha um mousse leve e aplique na raiz, ainda com o cabelo úmido, espalhando até as pontas. Após espalhar bem, aplique spray de volume no mesmo sentido. O mousse garante o volume e o spray vai dar densidade aos fios.

  • Secagem:

Para dar volume na secagem, vire a cabeça para baixo e seque os fios enquanto usa os dedos para soltar as raízes. Se o seu secador tiver a opção “ativar íons”, deixe desligado, pois esse recurso diminui o frizz mas também o volume dos fios. Outra dica é utilizar o secador na temperatura intermediária e escova de madeira, pois o calor em excesso diminui o volume e o metal queima os fios.

  • Mantendo o efeito: 

Para manter o efeito “beach hair” por mais tempo, não precisa fazer todo o processo novamente, basta borrifar spray fixador nas raízes com a cabeça virada para baixo. E fuja de silicones e sérums, pois envolvem os fios e deixam pesados.

Você ainda pode usar um spray à base de sal marinho para atingir o efeito desejado. O hair stylist Roni Modesto ensina como fazer um Sea Salt Spray caseiro. Além de ser rápido e fácil, você pode colocar em embalagens pequenas e levar com você na bolsa de praia.

Sea Salt Spray caseiro

“Ferva água mineral natural para retirar todos os sais. Quando a borda da panela estiver branca, isso indica que os sais saíram por completo. Deixe descansar por 15 minutos. Coloque a água em um pote com tampa spray (cerca de 200ml) e adicione 1 colher bem rasa de sal grosso marinho. Misture bem e adicione pitadas de creme hidratante à base de queratina e óleo capilar. O resultado deve ficar um spray, e não um creme, então as pitadas devem ser pequenas. Aí é só chacoalhar!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *