Cuidados

Toxina Botulínica: opção contra o excesso de suor

Escrito por  | 

A Toxina Botulínica é um procedimento muito versátil! Além de ajudar a reduzir aquelas ruguinhas que surgem no rosto com o passar dos anos, a substância também tem outras funcionalidades. Hoje vou falar sobre uma ação da Toxina que pouca gente conhece: o combate ao excesso de suor.

Toxina Botulínica para controle do suor excessivo

As pessoas transpiram por diversas situações: estresse, nervosismo, atividade física etc. Mas o excesso de suor pode estar associado a fatores genéticos e alimentares, por exemplo, e não à falta de cuidado e higiene (como as pessoas que sofrem com tal problema temem que os outros pensem).

A Toxina Botulínica é uma excelente alternativa para esse problema, acredite ou não! Seu efeito bloqueia a ação das glândulas sudoríparas e cessa o suor. A duração do efeito varia de pessoa para pessoa, podendo alcançar de 6 a 9 meses. Depois, são necessárias novas aplicações.

Antigamente era comum utilizar procedimentos cirúrgicos para amenizar o problema. Porém, o efeito rebote, que tem um índice bastante alto nessa cirurgia, fez com que muitos médicos parassem de fazê-la, pois o suor precisa sair de algum lugar e muitos pacientes começaram a transpirar pelo cóccix, que é pior ainda.

A minha médica Dra. Fernanda Nichelle, especialista em medicina estética e proprietária da Clínica MAC, contou que a utilização da Toxina Botulínica para amenizar o suor excessivo nas axilas é um dos procedimentos mais procurados e que o alívio sentido pelos pacientes quando conseguem se livrar das “pizzas” na axila, podendo usar qualquer roupa sem se preocupar, não tem preço. Tanto é que quem faz uma vez nunca mais abre mão. É um procedimento muito procurado por mulheres, mas também por homens.

Então, se tu sofres com esse problema, corre lá e resolve! Não existe mais por que viver sempre preocupado com este constrangimento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *