Cuidados

Mitos e verdades sobre depilação a laser 

Escrito por  | 

depilacao-a-laser-estetica-unique-laser-chamada

Chega de tortura na hora de depilação! Tudo o que você precisar saber sobre o método a laser em um só post. Confira!

Felizmente hoje as mulheres não precisam se submeter a sessōes de tortura para fazer depilação. A tecnologia evoluiu a ponto de desenvolver métodos modernos e rápidos para tal. Entre eles, a mais popular é a depilação a laser. Apesar de muitas mulheres aderirem a este tipo de depilação, alguns mitos ainda rondam sobre o assunto. E o objetivo deste post é esclarecer as principais dúvidas sobre a famosa depilação a laser. Confira: 

depilacao-a-laser-estetica-unique-laser-chamada

Depilação a laser é definitiva? 

Não. Normalmente há a redução de cerca de 90% dos pelos. Entretanto, o resultado depende do tipo de pele de cada pessoa. Pessoas de pele clara e pelos escuros, por exemplo, costumam ter os melhores resultados, pois a luz tende do laser tende a ser mais absorvida pelos pelos. 

Depilação a laser dói?

Um pouco, pois é preciso atingir a raiz do pelo. Contudo, a intensidade dessa dor varia de pessoa para pessoa e da área em que o tratamento está sendo feito. Mas, claro, nada comparado com a dor da depilação feita com cera. 

Qualquer pessoa pode fazer?

Tanto homens quanto mulheres podem fazer a depilação a laser. Além disso, não há restrição para tipo e cor de pele. 

É permitido usar outros métodos de depilação durante o tratamento? 

Não é indicado o uso de métodos que arrancam o pelo pela raiz por pelo menos quatro semanas antes e durante o tratamento. Ou seja, somente o uso de lâminas é permitido. 

Posso expor a área de tratamento ao sol? 

Evite se expor ao sol antes e por uma semana após as sessōes. Peça para que o profissional indique um protetor solar de acordo com a pigmentação da sua pele durante todo o tratamento. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *