Viagens

Destinos de inverno

Escrito por  | 

O inverno começa no dia 21 de junho, mas você já pode ir se preparando para curtir essa estação deliciosa com alguma viagem. A lista que trago hoje destaca 6 cidades do Brasil que vale a pena visitar durante o inverno.

Cambará do Sul (RS)

Começando por nossa terrinha e fugindo das cidades mais badaladas, como Gramado e Canela, um local que vale visitar nessa época é Cambará do Sul. Considerada a porta de entrada dos Parques Nacionais da Serra Geral e Aparados da Serra, a cidade possui uma das mais belas paisagens do Brasil, como os cânions Itaimbezinho e Fortaleza. Há várias opções de hospedagens, que oferecem refeições deliciosas, quartos com lareira, passeios a cavalo e vários outros atrativos.   

 

Urubici (SC)


Subindo no mapa e caindo na temperatura, está Urubici, cidade que compete com São Joaquim pela disputa de local mais frio do Brasil. O município é famoso pelas belezas naturais: a Pedra Furada e o Morro da Igreja são passeios imperdíveis. Também é possível esticar a viagem e visitar a Serra do Rio do Rastro, na vizinha Bom Jardim da Serra. Urubici tem boas opções de gastronomia e pousadas de qualidade.

 

Joinville (SC)


Mudando um pouco os ares, também no estado de Santa Catarina está Joinville, rota da cerveja artesanal e do festival de dança. Entre 17 e 28 de julho, a cidade catarinense respira a dança e é a casa do famoso Ballet Bolshoi. Você também pode se esbaldar na gastronomia e na arquitetura alemã, tão bem representadas na rua XV de Novembro, além de percorrer a Rota da Cerveja Artesanal para conhecer novas marcas locais.

 

Nova Friburgo (RJ)


Comemorando 200 anos em 2018, Nova Friburgo é uma das cidades serranas do Rio de Janeiro que merece ser visitada neste inverno. O destaque é justamente o Festival de Inverno, que ocorre em julho, e o Festival do Chocolate, em agosto. Combinação mais que perfeita com as belezas naturais da cidade.  


Bonito (MS)


O inverno é um ótimo momento para visitar essa cidade que é considerada um pólo do ecoturismo mundial. Isso porque, no verão, as temperaturas podem atingir 35 graus. No inverno, por ser uma estação com menos chuvas na região, é possível aproveitar melhor as belezas do local: nadar com os peixes nos rios, banhar-se em piscinas naturais, explorar as grutas, cavernas e cachoeiras.

 

Ouro Preto (MG)


Esta cidade mineira respira história e andar por suas ruas é uma viagem no tempo. Além disso, de 6 a 22 de julho, a cidade recebe um festival de inverno cujo tema de 2018 é o Tropicalismo, movimento artístico que sacudiu o país nos anos 60. Não vão faltar shows e exposições, que podem ser regados com a deliciosa gastronomia mineira.

**

Qual desses destinos vocês escolheriam? 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *