Viagens

6 dicas para arrumar a mala de viagem

Escrito por  | 

É difícil encontrarmos alguém que não gosta de viajar, mas muita gente odeia a hora de fazer as malas. Quem é que não tem dificuldade na hora de escolher as roupas, as quantidades e decidir como organizar tudo isso de uma maneira prática e não caótica?  

Para te ajudar, separei aqui seis dicas que valem ouro e que vão tornar a tarefa de arrumar a mala algo mais simples e rápido 🙂 Bora lá?

 

1. Planejamento

Para levar tudo o que precisa sem erro, nada melhor do que tentar prever todas as situações que a sua viagem vai envolver. Será a trabalho ou a lazer? Qual a previsão do tempo no local? Quantos dias você irá ficar? Você vai precisar de roupas mais formais ou despojadas? É bom ser organizado para não ter que passar por aquela situação chata de ficar sem roupa ou não ter a roupa adequada para a situação.

Outra dica mara é fazer uma lista de tudo o que você vai precisar. Isso ajuda a manter o foco e a não dar margem para esquecimento na hora de fazer a mala. Você pode, inclusive, deixar essa lista no bolso da sua mala e, sempre que você for viajar, ela já vai estar à disposição.


2. Arrume a mala primeiro fora da mala

Hã? Sim, é isso mesmo. Antes de ir colocando tudo direto na mala, separe todas as peças, acessórios e sapatos e deixe tudo em cima da sua cama. Dê uma boa olhada antes de começar a guardar. Você vai se dar conta de várias coisas nessa observação: se há peças repetidas, desnecessárias, se está faltando alguma coisa etc. Experimente!

 

3. Escolha as roupas certas

Dê preferência a cores neutras e tecidos que não amassem. Essas peças poderão ser misturadas mais facilmente e você terá várias opções. Aquela blusa que você ama, mas que é difícil de combinar, pode ficar de fora.

 

4. Enroladinhos

Uma das melhores maneiras de economizar espaço na mala é fazer rolinhos com as roupas. Com exceção daquelas peças mais volumosas, como malhas, casacos e camisas sociais. Essas você deixa para colocar por cima dos rolinhos, como última coisa na mala. Para o caso  de roupas mega volumosas, como um sobretudo, a dica é utilizar um saco a vácuo (o vácuo é feito com a ajuda de um aspirador de pó). Para deixar tudo ainda mais organizado, também vale utilizar organizadores, que são pequenos compartimentos em que você pode separar suas peças: um para roupas íntimas, outro para acessórios, outro para roupas de banho, outro para cabos e objetos eletrônicos etc.

 

5. Otimizando espaço

Outra dica ótima quando o assunto é otimizar espaço é guardar as suas meias dentro dos sapatos ou, no caso das meninas, colocá-las dentro do sutiã, o que evita que eles percam a forma ao serem amassados. Aliás, embale os sapatos em sacolas para proteger as roupas. Os cintos podem ser colocados abertos nas paredes da mala. Roupas que podem amassar, como toalha de banho, jeans e moletom, devem ser colocadas na parte de baixo da mala.

 

6. Invista nos kits de banho

Invista nos kits de banho para levar apenas o necessário no quesito produtos de beleza/higiene. Algumas farmácias vendem as mini embalagens de shampoos, condicionadores, cremes, mas se você não encontrar do produto da sua preferência, não se preocupe. Em qualquer lojinha (geralmente nas de 1,99 ou nessas fast fashion, como Renner e Riachuelo) é possível encontrar os kits para armazenar os produtos.

Se o seu shampoo não for indispensável, lembre-se que a maioria dos hotéis oferece gratuitamente um kit de higiene. Por fim, outra dica é separar esses itens em pequenos saquinhos, para deixar tudo mais organizado: um para remédios, um para higiene, um para maquiagem e por aí vai. Assim fica bem mais rápido quando você for precisar de algo.

**
Curtiram as dicas? Contem pra mim quais os truques de vocês para fazer uma mala organizada 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *