Viagens

4 destinos incríveis do RS para conhecer no 7 de setembro

Escrito por  | 

Vai emendar o feriado do dia 7 de setembro e está em dúvida sobre onde passar esses dias? Separei algumas dicas de lugares no nosso Rio Grande do Sul que valem a viagem 🙂

 

Torres

658914d5e3c487fbca40b59c3144be3c--torres-rs 23256185 torresGeralmente os gaúchos correm para Santa Catarina quando querem águas do mar mais quentes, mas Torres é uma das praias mais lindas do nosso Estado. O cartão-postal da cidade é a Praia da Guarita, com suas formações rochosas, areia limpinha e surfistas disputando ondas agitadas. Nos arredores, vale visitar a reserva ecológica Ilha dos Lobos. É possível encontrar muitas informações do local no site da prefeitura de Torres.

Cânion de Itaimbezinho

17234977 6255891873_e68df1d42d_o itaimbezinho C--nions-do-Sul-3-630x350Esse abismo verde fica localizado no Parque dos Aparados da Serra, em Cambará do Sul, conhecida como a capital dos cânions. A cidade abriga 36 formações rochosas. O mais famoso é o Itaimbezinho, um dos maiores do Brasil: sua extensão atinge 5.800 metros e uma largura que varia entre 200 e 600 metros. É possível fazer trilhas a cavalo e a pé, acampar perto do cânion (essa é para os corajosos!) ou ficar em uma das inúmeras pousadas da região.

 

Caçapava do Sul

Minas-do-Camaquã-Zero-Hora-clicRBS caverna percival antunes Pedra do SegredoPara os amantes de trilhas e paisagens naturais, Caçapava do Sul oferece diversas atrações. Uma das mais famosas é a Pedra do Segredo, conhecida por ter a forma de duas cabeças de gorila. É possível escalar o morro que forma a pedra e apreciar um lindo pôr do sol no local. Na encosta do morro, há três cavernas que valem ser exploradas: Caverna da Escuridão, o Salão das Estalactites e Percival Antunes.
Próximo à Caçapava do Sul há as Minas de Camaquã, outro local perfeito para trilhas. Ali é possível visitar as minas abandonadas e conhecer a Lagoa Azul. Essa lagoa reflete perfeitamente a cor do céu por conta do PH da água e da ausência de bactérias.  

 

Viaduto 13 – Vespasiano Corrêa

viaduto-13-10 viaduto-13 Viaduto 13 maxresdefault
Localizado em Vespasiano Corrêa, o Viaduto 13 é tido como o mais alto viaduto ferroviário da América Latina e o terceiro mais alto do mundo – são 143 metros de altura e 509 de extensão. É uma grande obra da engenharia ferroviária da década de 70. É possível chegar perto do viaduto de carro e caminhar um trecho curto até chegar ao local onde ele começa. A vista de cima do V13 é lindíssima. A caminha sobre os trilhos também é muito bacana, com túneis, ar puro, paisagens bonitas, rio.. Mas é preciso cuidado redobrado, pois o trem passa duas vezes ao dia pela linha, sem horário definido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *