
Viagens
4 destinos incríveis do RS para conhecer no 7 de setembro
Vai emendar o feriado do dia 7 de setembro e está em dúvida sobre onde passar esses dias? Separei algumas dicas de lugares no nosso Rio Grande do Sul que valem a viagem 🙂
Torres
Geralmente os gaúchos correm para Santa Catarina quando querem águas do mar mais quentes, mas Torres é uma das praias mais lindas do nosso Estado. O cartão-postal da cidade é a Praia da Guarita, com suas formações rochosas, areia limpinha e surfistas disputando ondas agitadas. Nos arredores, vale visitar a reserva ecológica Ilha dos Lobos. É possível encontrar muitas informações do local no site da prefeitura de Torres.
Cânion de Itaimbezinho
Esse abismo verde fica localizado no Parque dos Aparados da Serra, em Cambará do Sul, conhecida como a capital dos cânions. A cidade abriga 36 formações rochosas. O mais famoso é o Itaimbezinho, um dos maiores do Brasil: sua extensão atinge 5.800 metros e uma largura que varia entre 200 e 600 metros. É possível fazer trilhas a cavalo e a pé, acampar perto do cânion (essa é para os corajosos!) ou ficar em uma das inúmeras pousadas da região.
Caçapava do Sul
Para os amantes de trilhas e paisagens naturais, Caçapava do Sul oferece diversas atrações. Uma das mais famosas é a Pedra do Segredo, conhecida por ter a forma de duas cabeças de gorila. É possível escalar o morro que forma a pedra e apreciar um lindo pôr do sol no local. Na encosta do morro, há três cavernas que valem ser exploradas: Caverna da Escuridão, o Salão das Estalactites e Percival Antunes.
Próximo à Caçapava do Sul há as Minas de Camaquã, outro local perfeito para trilhas. Ali é possível visitar as minas abandonadas e conhecer a Lagoa Azul. Essa lagoa reflete perfeitamente a cor do céu por conta do PH da água e da ausência de bactérias.
Viaduto 13 – Vespasiano Corrêa
Localizado em Vespasiano Corrêa, o Viaduto 13 é tido como o mais alto viaduto ferroviário da América Latina e o terceiro mais alto do mundo – são 143 metros de altura e 509 de extensão. É uma grande obra da engenharia ferroviária da década de 70. É possível chegar perto do viaduto de carro e caminhar um trecho curto até chegar ao local onde ele começa. A vista de cima do V13 é lindíssima. A caminha sobre os trilhos também é muito bacana, com túneis, ar puro, paisagens bonitas, rio.. Mas é preciso cuidado redobrado, pois o trem passa duas vezes ao dia pela linha, sem horário definido.
Pingback: Os 10 posts mais populares de 2017 - Júlia Fleck