#VeraoAQualquerHora

#Verão: Suco Bronzeador

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Sol, calor, praia, mar, pele bronzeada… o verão está quase aí! Amo essa estação e acabei desenvolvendo uma rotina de cuidados para essa época do ano. Vou dividir com vocês, em uma série de posts, minhas dicas para curtir a estação mais quente do ano com muito charme e beleza.

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Nesse post de hoje vou passar a minha receita de suco bronzeador.

Alguns alimentos têm o poder de acelerar o bronzeamento e o nutriente responsável por isso é o betacaroteno. Ele pode ser convertido em Vitamina A no organismo e também ajuda na formação de melanina, responsável pela pigmentação da pele e pela proteção contra a radiação solar.

Além disso, o betacaroteno age como um antioxidante para ajudar a proteger as células dos efeitos nocivos dos radicais livres, que envelhecem a pele.

Viva o betacaroteno, gente! ssrs

Essa vitamina pode ser encontrada em frutas e legumes com cores vibrantes em tons de verde escuro, laranja ou vermelho, como cenoura, abóbora, espinafre, couve, mamão, caqui, manga, melão, damasco, goiaba, tangerina, melancia, pitanga, brócolis etc.

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É por isso que as receitas de sucos bronzeadores geralmente contêm alguns desses ingredientes.

Vamos a minha receita?

Todos os dias de manhã faço um “sucão” para estimular o bronzeado, manter a energia e acelerar o metabolismo. Bato no liquidificador cenoura, beterraba, mamão e laranja para conseguir um bronzeado dourado e duradouro. Misturo também gengibre, que é ótimo para acelerar o metabolismo.

As quantidades faço meio que no “olho”, mas tu podes seguir as seguintes medidas:

– 1 fatia de mamão
– suco de 2 laranjas
– 1 cenoura pequena
– ½ beterraba crua
– 1 rodelinha pequena de gengibre (o gosto dele é forte, então use com moderação se tu não curte muito)

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Não costumo botar gelo porque guardo as frutas na geladeira. O suco de laranja tu podes comprar pronto, mas só ser for 100% natural! Não compre de caixinha porque é cheio de açúcar!

A hora para tomar o suco vai depender da tua rotina diária e dos teus objetivos. Para quem está sempre na correria, um bom horário é no café da manhã, em jejum, para ativar o metabolismo, ou então antes de ir para a cama.

Para preservar a cor do bronzeado por mais tempo, não adianta só tomar suco e não ter uma alimentação balanceada e bastante colorida. Então invista nos alimentos que citei lá em cima e faça pratos bem coloridos.  

No geral, os nutricionistas indicam consumir os alimentos que favorecem o bronzeado em média 30 dias antes da exposição solar, com uma frequência diária para que possam ter o efeito desejado. Eu costumo tomar suco de frutas o ano todo e em outubro/novembro começo a caprichar na cenoura e na beterraba.

É isso, amores! Espero que experimentem o suco e consigam aquele bronzeado desejado 😉 

Aguardem mais dicas boas para o verão!

2 Comments

  1. Josélia Carneiro

    6 de dezembro de 2016 at 10:33

    Amei as dicas ????????????❤️❤️️???????????? Muito obrigada ????????❤️????????

  2. Júlia Fleck

    6 de dezembro de 2016 at 14:09

    Que bom, Josélia! Obrigada pelo recado <3

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