Treino

Miha em Porto Alegre na Body Lounge

Escrito por  | 

Eu já falei aqui para vocês sobre a Body Lounge, lugar em que estou praticando exercícios físicos. O studio é muito top e tem as tecnologias mais avançadas para nos colocar em forma, inclusive a miha! Vou falar um pouco mais sobre ela hoje.

EMS em Porto Alegre

A tecnologia alemã miha bodytec chegou ao Brasil em 2016 e é aprovada pelo Inmetro e Anvisa. É muito mais do que um equipamento de treino. Trata-se de um sistema que permite ao usuário ter uma musculatura ativa, boa forma e outros benefícios criados por meio da estimulação muscular elétrica ou, como ficou mundialmente conhecida, Eletroestimulação dos
Músculos (EMS).

Com a tecnologia é possível estimular simultaneamente até 300 músculos – mesmo aqueles que não são estimulados
por métodos convencionais, como a musculação. O treino das diferentes áreas, como força, rapidez e resistência normalmente consome uma enorme quantidade de tempo e de energia. Com a miha bodytec, é possível treinar apenas 20 minutos por semana, com esses e outros resultados.

O que é EMS e por que é tão eficiente?

A Eletroestimulação dos Músculos (EMS) é uma forma de ativação muscular feita por meio de impulsos elétricos que recriam o movimento natural do sistema nervoso. Com a EMS, é possível melhorar força e potência, ativando maior número de músculos que não se consegue ativar com o treinamento convencional e sem gerar estresse para as articulações.

Como a musculatura é ativada de maneira consciente, é possível ainda incrementar a intensidade e aumentar a eficácia de um treino.

É possível trabalhar partes específicas do corpo?

Sim. Aplicando os eletrodos em pontos do abdômen ou da coxa, por exemplo, você intensifica o recrutamento dessas musculaturas.

Posso praticar EMS diariamente?

A recomendação é utilizar a eletroestimulação duas vezes por semana e, nos outros dias, seguir com os treinos convencionais. O corpo pode ficar dependente da estimulação externa, podendo ficar “preguiçoso” e, com o tempo, demorar mais para obter os benefícios. Também não é bom levar os choques no mesmo dia em que for fazer outro treino intenso, ainda que de modalidade diferente, para não acelerar a fadiga.

Existe contraindicação para a EMS?

Grávidas, pessoas com problemas cardíacos e portadores de marca-passo não podem usar a tecnologia.

Os choques dispensam as cargas no treino?

Os estímulos elétricos intensificam o recrutamento dos músculos, dispensando, sim, o uso de pesos. Com isso reduzimos também o risco de lesão diminui, já que o impacto nas articulações é menor.

Em quanto tempo verei resultados da EMS?

No caso da miha bodytec, após um mês (duas aulas de 20 minutos por semana) já é possível perceber mudanças na composição corporal e tônus muscular. A celulite, por exemplo, também tende a ir embora nesse prazo.

 

BODY LOUNGE BY CLAUDIA FACHIN

Instagram
Site
Fone: (51) 995151-8174

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *