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Como sentir mais saciedade?

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Saciedade é aquela sensação quando estamos satisfeitos e sem fome. A nutricionista Luiza Mello Leite, da Clínica Nutricionista Vanessa Leite, deu algumas dicas preciosas para aumentar a sensação de saciedade e ajudar no processo de emagrecimento. Olha só:

Quando sentimos muita fome, podemos ter descontrole e compulsão, o que prejudica muito o emagrecimento. Para nos sentirmos satisfeitos precisamos explorar todos os sentidos, olhando, cheirando e mastigando um alimento.

Como sentir mais saciedade?

Dicas valiosas são: fazer as refeições prestando atenção no que está sendo ingerido, evitando televisão ou outras distrações; preparar um prato bonito e atraente; evitar “shakes” no jantar irá ajudar a explorar os sentidos no momento das refeições e aumentar a sensação de saciedade.

 

SACIEDADE IMEDIATA

Existem alimentos que nos dão apenas saciedade imediata, ou seja, comemos e em pouco tempo já estamos com fome de novo. Os alimentos que causam esse tipo de saciedade são os carboidratos, principalmente os refinados (pão branco, arroz branco etc).

SACIEDADE PROLONGADA

Este tipo de saciedade é a melhor pra quem procura emagrecer, pois a sensação de estar satisfeito é mais duradoura. Os alimentos que causam essa saciedade prolongada são as proteínas magras (frango, carne, peixe, ovos, whey protein, iogurte etc). Se esse é o seu objetivo, uma dica é trocar uma fruta ao acordar por um iogurte, que dará uma sensação de saciedade por muito mais tempo.

MAS ESTOU MORRENDO DE FOME. O QUE FAZER?

A melhor opção nos momentos em que estamos com muita fome é pegar um alimento que dê saciedade imediata junto com um alimento que dê saciedade prolongada. Exemplo: arroz integral com frango;  ou um iogurte com granola;  ou uma fatia de pão integral com cottage.

Post originalmente publicado em 2014. Link aqui.

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