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Benefícios de andar de patins

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Hey, amores!

Tenho andado muito de patins em Punta Del Este. Acho uma delícia me exercitar ao ar livre e, o melhor, me divertindo! O patins proporciona essa vantagem e muitas outras para o corpo. Confere só essa lista que preparei com benefícios da prática.

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-Dá mais força aos músculos dos membros inferiores, como panturrilhas, coxas e glúteos;

-Queima de 500 a 800 calorias em 1 hora. É claro que isso vai depender da intensidade do exercício;

-Causa menos impacto nas articulações do que a corrida, diminuindo o risco de lesões;

-Além de exigir contração constante dos músculos, andar de patins exige muita concentração, coordenação motora, resistência física, agilidade e reflexos para evitar possíveis tombos;

-Promove bem estar psicológico (como qualquer exercício físico que une diversão com gasto de energia);

-É um excelente exercício para quem sofre com dores de coluna, pois a prática força a utilização de uma postura adequada pelo praticante, que é barriga para dentro e costas retas). Para se equilibrar no patins, os músculos da região lombar são muito trabalhados. Entretanto, é importante que as dores sejam tratadas antes de iniciar qualquer prática física!

Patins

DICAS


Depois de ler todos esses benefícios, dá vontade de sair correndo para andar de patins, né? Mas calma lá! Não deixe de seguir algumas dicas simples:

– Use equipamentos de segurança para evitar machucados sérios nas quedas (sim, no início você vai cair muito!). Joelheiras, cotoveleiras, luvas e capacetes são indispensáveis;

– Se possível, procure a ajuda de um profissional ou de alguém experiente no esporte. Em Porto Alegre, no Parque Marinha do Brasil, há um grupo que se reúne semanalmente para patinar na pista que há no local. Eles oferecem auxílio por um preço bem em conta!

– Além de andar de patins, é uma boa fazer exercícios de fortalecimento muscular no mínimo 2 vezes por semana. Eles irão ajudar a melhorar a prática sobre as duas rodinhas.

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Espero que tenham curtido as dicas!

Beijo, beijo!

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