#VeraoAQualquerHora

5 apps para praticar exercícios físicos

Escrito por  | 

A prática de atividade física é fundamental para termos uma qualidade de vida melhor. Muitas vezes, por falta de motivação, impossibilidade de pagar uma academia ou dificuldade de encaixar a logística dos exercícios físicos em nossa rotina, acabamos deixando de lado esse hábito. Mas a tecnologia pode ser nossa aliada no alcance dessa meta!

Abaixo, listo alguns aplicativos que te auxiliam na prática de exercício físicos.   

HEARBIT

Esse aplicativo gratuito, disponível para iOS e Android, vai te motivar ainda mais a fazer atividade física, pois converte seus exercícios físicos em pontos Multiplus para programas de fidelidade.
Como funciona: Basta conectar a conta Hearbit a um dos aplicativos de monitoramento suportados pelo Hearbit, como Strava, Runkeeper e MapMyRun. Faça uma caminhada, corrida ou ciclismo registrando no app que você escolheu. O Hearbit vai detectar a atividade automaticamente e elas vão gerar pontos que podem ser transferidos para o programa Multiplus.


BTFIT

Disponível gratuitamente para iOS e Android, o app disponibiliza 6 modalidades diferentes para tu te exercitar em casa ou na academia. São oferecidas aulas de Yoga, Ballet Fitness, 20 Minute Workout, Abdominal, Dança e Mat Pilates. Há vídeo aulas online com duração de no mínimo 15 minutos. O aluno pode checar sua evolução em “Meu Perfil”, que traz informações como tempo de treino, gasto calórico, desempenho nos exercícios,  Índice de Massa Corporal (IMC), a Relação Cintura Quadril (RCQ) e medidas corporais. Os resultados podem ser compartilhados via redes sociais.

 

SEVEN

Esse app é ótimo para quem está iniciando sua rotina de exercícios: são apenas sete minutos por dia de treinos feitos para oferecer o máximo de benefícios no menor tempo possível. Você escolhe a velocidade, seus objetivos, o tempo de descanso e até mesmo o instrutor. Os exercícios básicos, que trabalham o corpo todo, são gratuitos. Para desbloquear outros treinos é preciso afiliar-se ao “Clube 7” ou conquistar o acesso aos poucos. Disponível para iOS e Android.


FREELETICS

O Freeletics funciona como um personal trainer digital. Ele oferece treinos personalizados de acordo com o perfil do usuário e seu objetivo: perder de peso, tonificar os músculos, melhorar o desempenho na corrida, ganho de massa muscular ou apenas manter a saúde.

Disponível para iOS e Android o app tem três versões: Bodyweight, que propõe exercícios funcionais feitos apenas com o peso do próprio corpo, Running que prepara o atleta para corridas e caminhadas e o Gym, que otimiza treinos realizados em academias. Com ele você pode treinar onde estiver. O aplicativo tem a opção gratuita e de coach que cobra um valor mensal.

 

YOGA.COM

Disponível para Android e iOS, o app é um dos favoritos por quem deseja praticar yoga. Ele conta com 289 poses (asana) e exercícios de respiração (pranayama) mostrados em vídeo HD. Há também imagens musculares em 3D para cada pose. É possível pesquisá-las por níveis (iniciantes, intermediário e avançado), tipo ou objetivo do aluno. O Yoga.com conta com 37 programas pré-instalados, mas permite também a criação de programas personalizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *