Uncategorized

Uma tarde diferente: Horsemanship

Escrito por  | 

Os cavalos são uma das minhas grandes paixões – desde pequena eu já montava na garupa do meu pai após os jogos de pólo e sentia uma sensação incrível de liberdade e cumplicidade, torcendo para que aqueles minutos não terminassem nunca. Eu nunca abandonei essa sensação, fui crescendo e exercitando algumas modalidades, conheci grandes professores e até hoje pratico equitação como um hobby. Muito mais do que um lazer, considero uma terapia.

Eu convidei alguns amigos para uma tarde diferente: visitar um centro de doma e treinamento que trabalhasse o Horsemanship, ou doma racional. Escolhi o Sandro Fucollo, proprietário de uma hotelaria na Zona Sul de Porto Alegre, que nos recebeu com um curso básico de introdução ao Horsemanship. Esta técnica aproxima cavalo e cavaleiro através de uma compreensão do comportamento eqüino, ou seja, você aprende a identificar os sinais e a linguagem das manadas interagindo com o animal em liberdade. Cria uma relação natural e sem violência, onde é possível observar resultados incríveis em poucos minutos.

 

 

Para quem já é amante dos cavalos ou para aqueles que buscam um lazer, eu recomendo conhecer o trabalho do Sandro e descobrir uma nova forma de se relacionar com esses animais, não só grandes fisicamente, mas também de coração.

1 Comment

  1. Felipe Pedri

    22 de julho de 2014 at 00:35

    Lindo demais essa interação com os cavalos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *