Uncategorized

Descubra mitos e verdades sobre esmaltes

Escrito por  | 

Não vivemos sem fazer as unhas: nada mais prazeroso do que estar com a manicure em dia, e ainda explorando cores lindas de esmaltes! Mas esse hábito gera mitos e verdades, e cada manicure tem uma dica diferente para sua unha ficar mais forte, para esmalte durar mais e outros truques caseiros. Para desmistificar alguns fatos, segue dicas de profissionais da saúde sobre a saúde das suas unhas.

artificial-nails-aura-beauty-spa-artificial-nails-60336

* Ficar sem esmalte para deixar as unhas “respirarem”: mito. A unha é um tecido “morto”, prova disso é que não sentimos dor ao cortá-las. Portanto, pode abusar dos esmaltes a vontade.

* Esmaltes escuros fortificam as unhas: mito. A única diferença entre esmaltes escuros e claros é o pigmento, o restante da composição é igual para ambos.

* Para pessoas alérgicas, basta usar uma base hipoalergênica e qualquer esmalte por cima: mito. O problema das pessoas alérgicas é o contato do esmalte com a pele, e esse tipo de isolamento não resolveria o problema.

* Quanto menos tirar cutícula, melhor: verdade. De fato, quando possível, é melhor mantê-la intacta, pois é uma barreira de proteção contra fungos e bactérias.

* Esmaltes coloridos causam manchas nas unhas: mito. Para não causar manchas, é necessário retirar o esmalte por completo. Um potencial causador de manchas é o cigarro.

* Produtos a base de formol fortalecem as unhas: mito. Esses produtos tem uma atuação temporária na força das unhas, mas com o tempo elas ficam extremamente enfraquecidas. O que vai te ajudar a fortalecer é uma dieta balanceada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *