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Clinica Nutricionista Vanessa Leite: No frio sentimos mais fome. Verdade ou mito?

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Verdade. Como as temperaturas estão mais baixas nessa estação, o nosso  organismo precisa trabalhar mais para manter a temperatura corporal entre 36 e 37 graus. Isto faz com que o nosso metabolismo aumente um pouco a necessidade por alimentos (em torno de 5 %), o que não é muito, equivale de 100 a 200kcal a mais por dia (representa 1 iogurte light ou 1 fruta e/ou 2-4 castanhas-do-pará). Logo podemos ingerir somente essa pequena quantidade de calorias a mais nos dias frios, para não alterar o peso.

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Tomar sopa no inverno, principalmente no jantar, é uma boa opção para emagrecer pois elas ajudam a controlar a temperatura corporal e a diminuir a sensação de fome. É interessante ressaltar que nem todas as sopas são saudáveis e contém poucas calorias. Para fazer você eliminar gordura corporal, no entanto, a sopa deve ser completa (combinar proteína magra e carboidrato complexo), sem deixar de ser leve. Com esses nutrientes a sopa será muito nutritiva, rica em fibras, vitaminas e sais minerais, substituindo  frutas e saladas que são boas fontes dos mesmos nutrientes, porém pouco consumidas no inverno. Esqueça os acompanhamentos como pão, queijo, torrada refinada e outros itens que pesam na balança. Evite também aquelas com creme de leite, bacon ou engrossadas com farinha.

Dica final: adicione pimenta na sua sopa, ela tem o potencial de ativar o metabolismo. A combinação perfeita que sacia e emagrece é um prato de sopa de legumes combinado com uma proteína: dois ovos ou um peito de frango.

Por Luiza Mello Leite – Clínica Nutricionista Vanessa Leite

Novidade: a Clínica Nutricionista Vanessa Leite é a nova colaboradora do blog. Toda terça-feira a equipe composta por Vanessa Leite e Luiza Mello Leite irão trazer novidades sobre beleza, saúde e como mudar seu estilo de vida visando o bem-estar. Fique ligado!

Vanessa Leite é graduada em Nutrição pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; pós-graduada em Obesidade e Emagrecimento pela Universidade Gama Filho do RJ; professora de pós-graduação em Nutrição Estética; consultora de revistas e jornais, tais como: Men´s Health, Women´s Health, Corpo a Corpo, Runner´s, Shape, Nova, Zero Hora, O Sul, Em Forma com Solange Frazão, Jornal do Almoço; comentarista de Nutrição do telejornal Pampa Meio Dia.

Luiza Mello Leite é graduanda em Nutrição pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul; consultora de revistas e jornais através da Clínica Nutricionista Vanessa Leite, tais como: Men´s Health, Astral, Pampa Meio-Dia; colaboradora junto com Vanessa Leite no site www.vanessaleite.com.br.

Vanessa Leite e Luiza Mello Leite

 

 

1 Comment

  1. Silvia Dreyer

    31 de julho de 2014 at 01:03

    Vocês podem dar mais dicas do que podemos comer e com baixa caloria????

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