Colunistas

Flavinha Mello: Dona Quitanda

Escrito por  | 

A Dona Quitanda iniciou suas atividades em setembro de 2013. Nasceu da sociedade entre dois amigos de infância, Paulo Christo, que há bastante tempo vem atuando no ramo da gastronomia, e Jacqueline Nunes, que tinha na bagagem uma vasta experiência e clientela no comercio de hortifruti e especialidades – e que além disso é artista plástica/ceramista.

dona-quitanda-porta

dona-quitanda-proprietarios

No início, o principal foco da Dona Quitanda era a comercialização de hortifruti, temperos, especiarias, frios etc. Havia apenas duas mesinhas para lanches dos clientes em compras. Com o passar do tempo, as opções do cardápio foram crescendo e começaram a aparecer almoços e as mesinhas foram aumentando, tomando o lugar das prateleiras.

dona-quitanda-foto-fachada

Hoje a Dona Quitanda, além da operação de Bistrô e Café (funciona das 11 às 20h), tem uma linha de comidinhas caseiras congeladas próprias e ainda comercializa alguns produtos de altíssima qualidade, como sucos, chás, frutas vermelhas congeladas, mel, granola, goiabada, doce de leite, entre outros. Também existe uma linha de bazar que dá um charme ao espaço, em que o principal chamariz são os artigos de utilidades domésticas.

dona-quitanda-interior-2

Tudo isso em um ambiente único, lúdico, aconchegante e contemporâneo. As toalhas coloridas, os detalhes em cerâmica e o carinho com que os proprietários atendem os clientes fazem toda diferença.

dona-quitanda-interior

Lá ainda podemos encontrar a velha pizza de sardinha, um ótimo bife a milanesa com arroz, feijão e quibebe. Tudo com gostinho de infância.

dona-quitanda-prato-feito

dona-quitanda-drink

dona-quitanda-comida

dona-quitanda-evento-pablo-2
A Dona Quitanda prepara eventos (dentro e fora do seu espaço) e possui um cardápio para Natal e Ano Novo que vale a pena dar uma conferida: www.encomendas.donaquitanda.com.br/index.html

 

Dona Quitanda
Rua Felix da Cunha, 701 Floresta
51.30940051

***
Flavinha Mello
Chef

2 Comments

  1. clarissa

    10 de dezembro de 2016 at 20:03

    amooo! beijo na jaque, paulinho e flavinha 🙂

  2. Júlia Fleck

    13 de dezembro de 2016 at 19:20

    Lá é demais mesmo, né Clarissa! A Flavinha arrasou na coluna! Bjo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *