Moda

Tendência: franjinhas

Escrito por  | 

Na semana passada estive visitando várias lojas no shopping Iguatemi e percebi várias peças com franjinhas: de bolsas a sapatos. Essas queridinhas de qualquer look boho (aquele estilo mais despojado e que mistura vários elementos: hippie, folk, étnico e boêmio) podem dar o ar da graça em praticamente tudo: vestidos, coletes, saias, blusas e jóias.

vestido-feminino-suede-com-franjas-marrom-tendencia-primavera-verao-moda-feminina-camurca
Mas a pergunta é: como usá-las?

Bom, a primeira coisa é montar um look investindo em apenas uma única peça com franjas – pode ser um sapato, uma bolsa, um vestido ou um colete, por exemplo. Se você tentar usar muitos detalhes com franjas, corre o risco de ficar com um visual muito poluído e chamar a atenção, só que no mal sentido.

looks-com-franjas-inverno-2014-3

 


franjacapa-332x499

Outra coisa é prestar atenção às suas proporções corporais e tentar usar as franjas para equilibrar isso. Por exemplo, se você possui um quadril largo, procure utilizar uma peça com franja na parte de cima do corpo – um colete ou uma camiseta. Se você possui muito busto, experimente as franjinhas em uma saia ou vestido. Esse é o segredo, porque as franjas costumam valorizar ainda mais as proporções corporais. Nesse sentido, o oposto também vale: caso você queira dar a impressão de ter mais busto ou um quadril mais largo, aposte em franja nessas áreas.

foto-218

tendencia-da-franjas-longas-em-2016

Também dá para brincar com o tamanho das franjas. Têm as fininhas, grossas, volumosas, compridas e curtinhas. Para looks mais elegantes, invista nas franjinhas mais finas e leves, como aquelas que aparecem nas fantasias de melindrosas. Elas são ótimas para festas mais chiques e podem aparecer em vestidos e saias.

vestidos-de-festa-de-famosas-brasileiras-07

A blogueira gaúcha Martina Ritter, por exemplo, usou um vestido lindo e glamuroso composto de franjinhas na saia no casamento recente de Julia Jardim Tellechea e Renato Bortoncello Nahas.

DSC00205-270x435

Foto: Deu o Chic

Já as franjinhas mais grossas, feitas geralmente de couro e camurça, lembram as roupas de cowboys. Essas você pode misturar com tecidos mais delicados, finos e fluídos. Um colete com franjas por cima de uma regata básica, por exemplo, fica lindo!

couro-e-franjas

colete-villa-capa

 

Para quem tem receio de errar, mas mesmo assim quer experimentar a tendência, vale investir em acessórios com franjas, como pulseiras, colares, sapatos e bolsas.

franjabota-332x499
franjabrinco-332x499

138959-tendencia-franjas-em-roupas-e-acessorios

sapatos-verao-2016-franjas2
Essas duas bolsas abaixo eu vi na loja da Loucos & Santos no Shopping Iguatemi. Ambas dão um up em qualquer visual mais básico, principalmente a amarela.

1345 (1)

Loucos & Santos

 

DSC_1927

Loucos & Santos

Tem mais alguma dúvida de como usar franjas? Deixe sua pergunta aí nos comentários que eu respondo! <3

Beijo, beijo!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *