Beauty

Tedência para o inverno: batom matte e cores escuras

Escrito por  | 

Querem saber quais são as tendências de batons para esse outono/inverno? Pois eu conto tudo pra vocês!

Conversei com o muso Jorginho Goulart, do Hugo Beauty, que passou super dicas de batons. A indicação dele é essa coleção nova da MAC, a Retro Matte Liquid Lipstick.

MAC

Ao todo, são 15 cores de batom líquidos de efeito matte. É possível encontrar os produtos nas lojas físicas da MAC ou na loja online por R$ 86,00. Esse tipo de acabamento matte, que deixa os lábios mais sequinhos e sem brilho, virou febre entre quase todas as marcas de maquiagem. Vale ter na nécessaire!

MAC

Em relação às cores, os tons mais fechados, como roxos e vinhos, continuam com tudo nesse inverno. Vale também apostar nos vermelhos e marrons escuros, que também são a cara do frio.

Além de darem um ar sofisticado e elegante a qualquer look, os batons mais escuros são super democráticos e combinam com qualquer tonalidade de pele e tamanho de boca.

demi-lovato

Demi Lovato

 Lorde

Lorde

Para quem tem lábios mais finos, ao usar um tom mais escuro vale investir no truque da Kim Kardashian: ilumine um pouco o arco do cupido (o “V” da boca, no lábio superior) com iluminador, corretivo ou um lápis claro. O efeito faz os lábios parecerem maiores!

LACMA 2015 Art+Film Gala Honoring James Turrell And Alejandro G IÒ·rritu, Presented By Gucci - Arrivals

Kim Kardashian

Se quiser uma dica de cor escura para investir, aposte no roxo – do violeta ao beringela. Eles são a super tendência desse ano e estão aparecendo em vários desfiles. Nesta segunda ocorreu o MET Gala 2016 e várias famosas apareceram por lá com batons dessa cor. Confere:

E para quem se pergunta se pode usar batom escuro durante o dia, a resposta é: PODE TUDO! rsrsrs Não tenha medo de ousar! Só procure combinar com makes mais leves para os olhos e pele, com um blush bem discreto. À noite, aposte em esfumado preto e super iluminado para arrasar.

O bacana dos batons mais escuros é que eles realmente dão um destaque para o rosto e, pode acreditar, você não vai passar despercebida nos lugares!

Katy Perry

Katy Perry

2015 Jaguar Land Rover British Academy Britannia Awards Presented by American Airlines

Lily Collins

"Charles James: Beyond Fashion" Costume Institute Gala - Arrivals

Beyoncé

DICA 1: tons escuros exigem um cuidado extra com reaplicação. De vez em quando, ao longo do dia, é preciso dar aquela retocada básica no batom pra continuar poderosa 😉

DICA 2: para o batom durar mais, aplique uma camada de base nos lábios primeiro. Para um contorno mais preciso, utilize um delineador de lábios do mesmo tom do batom e depois faça o preenchimento normal.

É isso! Curtiram as dicas, amores? Deixem suas dúvidas de make nos comentários que posso fazer mais posts como esse!

Beijo, beijo :**

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *