Por aí

Sítio Canto Rural

Escrito por  | 

Hello, amores!

Tem momentos em que a gente precisa desconectar, ficar junto da natureza e das coisas simples, não é mesmo? Pois bem, hoje a dica é de um lugar muito charmoso em Porto Alegre. É o Sítio Canto Rural, um espaço de dois hectares com jeitinho de interior.

O Sítio fica na Zona Sul e faz parte dos Caminhos Rurais. O caminho para chegar é bem tranquilo. Eles atendem muitos grupos e escolas, e, recentemente, lançaram um projeto chamado Café NaHora, em que recebem os visitantes para um passeio guiado pela propriedade e para um delicioso café da tarde nos finais de semana.

 

No espaço, eles têm horta, pomares, açude, uma pequena trilha e vários animais. Burro, vaca, galinhas, coelhos, avestruz, cabra e outros bichos ficam pela área, super mansinhos. As crianças adoram!

Por falar nos pequenos, o Sítio tem projetos bem legais que integram as crianças com o espaço. Um deles estimula as crianças a explorarem os sentidos na horta de temperos. Eles também podem plantar suas próprias mudinhas e colher plantas.

Enquanto as crianças aproveitam e aprendem, os adultos podem relaxar pelos cantinhos especiais espalhados na propriedade.

Café NaHora – Café da tarde no Sítio

Como falei, no sábado e no domingo o Sítio promove um delicioso café da tarde. Depois da visita guiada, os visitantes são convidados para o galpão campeiro, cheio de relíquias, para degustar o lanche.

No menu, pratos caseiros e orgânicos. Entre eles, pães preparados pelo dono do local, queijo artesanal, pesto, geleia de abacaxi com pimenta, bolo de cenoura com chocolate, torta de atum, bolo de branquinho com coco, doce de leite e outras delícias. Isso sem falar no café passado na hora, no leite de vaca fresquinho e no iogurte natural.

A louça da mesa é um espetáculo à parte. É linda e faz parte do acervo da dona, que é artista plástica.

 

Foto: Tecer Comunicação

O cardápio do café tem novidades toda semana.

Foto: Tecer Comunicação

Para participar do Café, é preciso fazer reserva com antecedência.

O evento acontece sempre aos sábados e domingos, das 15h30 às 18h. A proposta inclui uma visita guiada ao sítio, para os visitantes conhecerem e interagirem com os bichinhos, seguida por um café estilo casa da vovó, repleto de guloseimas.

Os interessados em participar devem fazer reserva pelo (51) 3259-1078 ou (51) 99691-8619 (WhatsApp), pois as vagas são limitadas. O Sítio Canto Rural fica na Rua do Jesuíno, 200, no bairro Lami.

Valor adulto – R$50,00

Crianças de 7 a 12 anos – R$25,00

Crianças abaixo de 7 anos não pagam.

Convite para madrinhas

Outro projeto legal do Sítio é um convite especial para as madrinhas de casamento. A noiva leva as amigas para uma tarde no sítio, com café, e lá elas recebem um kit lindo, feito pela Amor por Flor Box. Demais, não é?

 

Sítio Canto Rural

Onde: Sítio Canto Rural – Rua do Jesuíno, 200, no bairro Lami

Informações e Reservas: (51) 3259-1078 ou (51) 99691-8619 (WhatsApp)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *