Moda

Ponchos: tendência para o inverno

Escrito por  | 

Oi amores!

No inverno passado, muito se falou dos ponchos, casacos originalmente feitos com lã de ovelha e com apenas uma abertura para a cabeça, mas que ganharam diversas versões no mundo da moda: abertos, com botões, de tecidos mais leves e coloridos.

Pois bem, os ponchos continuam em alta esse ano! Diversas grifes internacionais trouxeram a peça em suas coleções de inverno 2015/2016, como a Burberry, Chloé, DSquared2, Salvatore Ferragamo e Channel.

Os ponchos são perfeitos para o inverno, pois parecem verdadeiras cobertas, mas podem ser usados também em temperaturas mais amenas, com T-shirts, camisas ou regatinhas por baixo. No friozão mesmo, aposte em uma gola rulê ou em peças de tricô e lã.

Dá para usá-lo com calças skinny ou retas, saias, shorts e vestidos. Botas acima dos joelhos ou de cano curto dão poder ao look, mas a sapatilha traz o conforto para aqueles dias mais corridos. Para tornar o poncho mais acinturado, uma dica é usar cintos e faixas, também tendência. Confere alguns street looks:

Montei um look para vocês terem uma ideia. O clima estava ameno em Porto Alegre, então usei uma regata Yves Saint Laurent bem básica por baixo do poncho Daniel Cassin. Calça Jeans Seven e sapato Cavage feito de couro de cobra piton completam o visual.  A bolsa Chanel dá um charme clássico. Cordão de couro e figa Antônio Bernardo (lindo!), santa da Essere, anéis Adalberto Amorim, Pulseira Pandora e Óculos Illesteva. Confiram os detalhes:

Júlia Fleck poncho

Júlia Fleck poncho

Júlia Fleck poncho

Júlia Fleck ponchoJúlia Fleck ponchoJúlia Fleck ponchoJúlia Fleck poncho

E então, quem vai se se jogar nessa tendência? O friozinho só precisa chegar rsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *