Pet Friendly

Levando seu pet pra Punta!

Escrito por  | 

Muita gente não sabe como fazer para trazer seu pet para Punta del Este, então vou explicar um pouco como funciona o processo e também dar dicas de veterinárias e Pet Shops por aqui!

Screenshot 2017-03-02 22.50.59

Passaporte para trânsito de cães e gatos

Há diversas exigências específicas para levar seu pet para fora do Brasil.

Primeiro, é necessário que seu veterinário faça um atestado de saúde confirmando que seu pet está em dia com algumas vacinas e testes de parasitas internos e externos.

Aqui nessa lista disponibilizada pelo Ministério da Agricultura é possível verificar todos os requisitos exigidos pelos países pertencentes ao Mercosul, como é o caso do Uruguai.

Algumas coisas importantes que vale destacar:
– Quinze dias antes da viagem, seu animal precisa ser submetido a um tratamento amplo contra parasitas internos e externos;
– A partir de abril de 2017, para que seu pet possa entrar no Uruguai é necessário que ele seja submetido a teste sorológico para Leishmaniose dentro de 60 dias prévios ao embarque.

Além do atestado de saúde, também é exigida carteira de vacinação em dia. Algumas observações importantes a respeito da carteira de vacinação:
– Para animais com mais de 90 (noventa) dias de idade, é exigido que a vacinação antirrábica (raiva) tenha sido realizada e encontra-se dentro do período de validade;
– No caso de animais primovacinados, a viagem somente será autorizada após transcorridos 21 (vinte e um) dias da aplicação da vacina contra raiva.
– Para animais com menos de 3 meses não é exigida Carteira de Vacinação;

– Os animais com menos de 3 (três) meses de vida poderão transitar para países do Mercosul quando for comprovado à autoridade veterinária: i) que a idade do animal é menor de 90 (noventa) dias; e ii) que o animal não esteve em nenhuma propriedade onde tenha ocorrido caso de raiva urbana nos últimos 90 (noventa) dias, tendo como base a declaração do proprietário e/ou as informações epidemiológicas oficiais.

Quando tu estiveres com toda a documentação ok (atestado + carteira de vacinação), é necessário agendar uma perícia no Ministério da Agricultura, que fica dentro do Aeroporto Salgado Filho. O agendamento se dá pelo telefone (51) 3371-4515. O Ministério da Agricultura é quem emite o Certificado Veterinário Internacional (CVI), uma autorização para que seu pet possa entrar no Uruguai. Esta documentação tem durabilidade de dois meses a partir da data da sua emissão e não tem custo.

Dessa forma, seu bichinho pode viajar feliz da vida contigo! Mas tenham muita atenção e confiram bem se o atestado está com as datas corretas! Se não estiver, o Ministério não emite o documento!

Screenshot 2017-03-02 22.56.31

Mais informações podem ser obtidas no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

 

Pet shops em Punta

Apresento três dos meus queridinhos para vocês:

La Pastora
A La Pastora tem dois veterinários bárbaros : a Adriana e o Adolfo. Eles são de confiança total! É no La Pastora  que compro as rações do meu mini zoo
La Pastora
LaPastora_rações


La Casa de la Mascota     

A Casa de La Mascota tem um banho excelente, meus bebês vão toda semana lá e saem super “plumosos”, como gostam de dizer aqui kkkk! Fica no Punta Shopping e é a maior pet daqui que conheço! Cheia de brinquedos, ossinhos e essas coisas que eles adoram! Também vendem ração, mas na La Pastora, pelo menos as que eu compro, são mais baratas.

Mimos Pet Shop
Eu ainda não testei o banho, mas deve ser ótimo! O pessoal lá é muito querido e dá pra ver que são loucos pelos bichinhos! Às vezes compro ração e brinquedos por lá!
MimosPetShop

 

2 Comments

  1. carolina

    23 de agosto de 2017 at 18:25

    Adorei o post!! Vou levar meu cachorro para o Uruguai nas ferias. Ja estou providenciando os documentos para o CVI. Você achou que a cidade é petfrindly? aceitam bem cachorros em restaurantes e talz? bjos

  2. Júlia Fleck

    28 de agosto de 2017 at 15:54

    Oii!
    O Uruguai cuida muuuito dos bichinhos! Os cachorros de rua são super bem tratados. Todo mundo alimenta e cuida.
    Quanto a restaurantes, os que tem área externa aceitam. Quando é só interna não. Tem muitas praias que aceitam também… Tenho certeza que teu baby vai amar! <3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *