Food & Co

Temperos que ajudam no emagrecimento

Escrito por  | 

Hoje tem uma dica preciosa para quem busca uma vida mais saudável!

A nutricionista Luiza Mello Leite, da Clínica Nutricionista Vanessa Leite, deu algumas dicas preciosas de temperos que dão mais sabor à nossa alimentação e ainda ajudam no processo de emagrecimento. Olha só:

Temperos que ajudam no emagrecimento

Os temperos naturais podem auxiliar na perda de peso uma vez que são ricos em substâncias antioxidantes, estimulam a digestão, auxiliam a função do fígado, têm propriedades diuréticas, entre outros. Existem diversas ervas e especiarias que podem ser exploradas na dieta porque além de deixar os pratos mais saborosos, ativam o metabolismo aumentando a queima de gordura. Outro benefício é que com a utilização dessas ervas, você tende a diminuir o uso de sal e  reduz a retenção de liquido.

Os melhores temperos e suas propriedades são:

 

  • Orégano

Auxilia na digestão dos carboidratos, é antioxidante e levemente diurético.

oregano

  • Pimenta-caiena

É rica em capsaicina – substância que sacia, ativa o metabolismo e melhora a circulação. Ajuda na redução da fome, acelera a queima de calorias e a eliminar toxinas.

pimenta caiena

  • Salsa

Tem efeito diurético (especialmente na forma de chá), ajudando a reduzir a formação de gases e o inchaço abdominal. Contém substâncias que favorecem a digestão, limpam o fígado e livram o organismo das toxinas.

Salsa

  • Cúrcuma

Essa raiz diminui a irrigação sanguínea no tecido adiposo, enfraquecendo a reserva de gordura. E por ser rica em curcumina, tem alto poder anti-inflamatório e antioxidante, o que faz bem para a pele, protege o fígado, facilita a digestão das proteínas e regula o metabolismo.

Cúrcuma

  • Canela

Capaz de reduzir a fome, especialmente por doce, e ajuda a consumir menos calorias ao longo do dia. Já as substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias da canela melhoram o metabolismo da gordura. Também reduz os níveis de insulina – hormônio que quando em excesso, aumenta a gordura no abdômen.

Canela

 

Post originalmente publicado em 2014. Link aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *