Food & Co

Sweet Escape Cakes & Design

Escrito por  | 

Hoje eu vim falar para vocês sobre outra marca muito especial: a Sweet Escape Cakes & Design.

 

 

A empresa, fundada por Patrícia Caye, elabora bolo INCRÍVEIS e totalmente personalizados para o clientes. Confiei neles para fazer o bolo da minha festa de aniversário e AMEI!

 

 

O trabalho da Sweet Escape é muito delicado. Após um briefing, é montado um projeto para o bolo, que é aprovado pelo cliente. Olha só o projeto feito para a minha festa:

 

 

Fiz uma entrevista com a fundadora. Veja abaixo:

 

Sweet Escape Bolos personalizados em Porto Alegre

 

Quando foi fundada a Sweet Escape?

Oficialmente em setembro de 2017, mas foi um projeto que foi desenvolvido com o tempo.

 

Qual a história da marca?

A história da Sweet Escape é bem pessoal, ela segue bem uma mudança na minha vida.
Eu, fundadora da empresa, na verdade sou formada em Design de Moda pela Uniritter e tive uma carreira profissional como estilista. Após alguns anos trabalhando nessa área, fiquei um pouco frustrada com o mercado e resolvi dar um tempo; cheguei a pedir demissão do meu emprego. Estava em processos seletivos para trabalhar em grandes empresas e, como tinha tempo livre, me dediquei mais ao meu hobby preferido, que era fazer bolos e cupcakes. Minha ideia inicial era criar um blog, que se chamaria “My Sweet Escape”, que seria essa minha fuga para o mundo doce. Algo que eu pudesse fazer para esquecer do stress do dia a dia. Nesse meio tempo, descobri que eu não queria mais fazer parte do mercado da moda (especialmente varejo) como é hoje, então fiz alguns cursos profissionalizantes de confeitaria e resolvi abrir a minha empresa de bolos e cupcakes artísticos, a Sweet Escape.

 

Minha ideia é que os bolos e cupcakes fossem realmente uma “escape” da realidade, um produto que fosse a cara do seu cliente e que, naquele momento doce, esquecesse dos problemas/stress que o cercavam. Além disso, sou completamente apaixonada por todo o processo criativo do design, é algo que faz parte de mim. Então, queria unir o meu conhecimento e experiência do design com a confeitaria. Assim, para a criação dos bolos, eu sigo a minha metodologia de projeto criativo.

 

 

Na sua opinião, quais são os principais diferenciais dos seus bolos?

A estética, pois, apesar de seguir referências de fora, eu sempre tento aliar ao meu estilo. Além disso a questão da personalização. Não trabalho com cópias ou reproduções, cada bolo é único levando em consideração o estilo do cliente. Os sabores também são personalizados. Não trabalho com cardápio fechado, o sabor do bolo é definido de acordo com os doces preferidos do cliente.

 

 

Quantas pessoas há na equipe?

Atualmente só eu

É possível perceber que vocês oferecem um produto diferenciado no mercado. Quais as principais inspirações de vocês? 

Me inspiro muito em empresas de bolos na Rússia e Austrália, nos trabalhos de renomados confeiteiros como Bachour e Dinara Kasko. Eu pesquiso muitas referências todos os dias, não só de doces, mas também em arte, arquitetura e design. Já me inspirei em produtos como um vaso de flores que me chamou a atenção.

 

 

Quais os sabores mais vendidos? 

O sabor mais vendido é o de bolo de chocolate com recheios de doce de leite caseiro, praliné de amêndoas e ganache de chocolate meio amargo. Há também uma boa saída do bolo de baunilha com recheios de geleia artesanal de frutas vermelhas e ganache de chocolate meio amargo.

 

Como funciona a criação do projeto personalizado para cada cliente? O que é possível customizar no bolo? 

Tudo é personalizado/customizado: decoração, tamanho e sabores. O ponto de partida é um breve briefing enviado pelo cliente. Esse briefing contém informações que preciso para a criação e também imagens de referências de estilo de bolos que o cliente gosta. A partir disso, sigo para a parte de pesquisa por referências (de bolos ou de imagens de acordo com o tema proposto). Monto um moodboard com essas imagens e, a partir dele, inicio a parte de geração de alternativas (croquis). Do resultado final, faço o orçamento e envio para aprovação do cliente.

 

 

Com quanto tempo de antecedência o cliente deve encomendar o bolo?

Ideal seria de 15 dias antes da data da entrega. Entretanto, como trabalho com uma agenda um pouco restrita, posso ter datas que lotem com antecedência.

 

 

Quais os planos futuros para a marca?

Logo em seguida lançarei a Sweet Escape Academy, onde que serão ofertados cursos e workshops de bolos.
O grande sonho é ter um espaço integrado, a Sweet Escape Cakes & Design e Academy. Nesse espaço, haverá uma equipe de designers que trabalharão em conjunto com uma equipe de confeiteiros para a criação e produção dos produtos. A Sweet Escape Academy será um espaço onde serão ofertados cursos próprios e também cursos de profissionais convidados.

 

 

 

Instagram
Patrícia Caye
Orçamentos: sweetescapeckds@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *