Food & Co

Primeira gintoneria de Porto Alegre

Escrito por  | 

Dica boa para quem adora Gim! Abriu, em Porto Alegre, o primeiro local dedicado à bebida.

DRY Moments & Drinks

O DRY Moments & Drinks é um bar e restaurante que traz a alta coquetelaria para a capital gaúcha, com signature drinks e bebidas clássicas, além de um cardápio completo de pratos assinado por Kenji Itakura. Kenji é um chef gaúcho que trabalhou ao lado de Alex Atala, no premiado D.O.M. e, agora, assume a cozinha do DRY.

Para comandar os drinks, desembarca em Porto Alegre o mixologista Renato Mussa, paulista que estava à frente do bar Fellows, em São Paulo. Com 15 anos de experiência, ele assina a carta que conta com mais de 40 drinks, sendo 15 deles com a estrela do momento, o gim.

Entre os drinks autorais da casa, o “To Love” é entregue “preso” dentro de uma gaiola e leva gin, chambord, purê de frutas vermelhas, suco de limão siciliano, espuma de jambu e tintura de erva-mate.

O gim, aliás, é a principal aposta da nova casa, localizada na Av. Nova York, 48. São 32 marcas do destilado para o cliente escolher, entre nacionais e importadas. Entre as marcas oferecidas estão Beefeater, Seagram’s e Monkey 47, todas da francesa Pernod Ricard, uma das maiores empresas do setor no mundo.

Crédito de Katiuscia Oliveira

Uma das propostas da casa justamente é oferecer opções para todos os públicos, desde o grupo de amigos que só quer beber bons drinks até a clientela que entende do assunto e busca por opções diferenciadas.

Mas não só de gim é feito o DRY. Vários drinks da casa – entre autorais e clássicos – levam outros destilados, caso do “Inside Job”, criação do mixologista Renato Mussa premiada em 3 campeonatos de mixologia. O drink é feito com Whisky Chivas, Camomila, Licor de Amêndoas, Suco de Limão Siciliano, Abacaxi e Flor de Laranjeira.

Outra característica do DRY que está conquistando os clientes – e fazendo sucesso nas redes sociais – são as mensagens que acompanham os drinks, penduradas na borda do copo com um mini prendedor de madeira. São seis frases que representam o clima do lugar, todas relacionadas com gin, drinks e bons momentos.

Crédito de Katiuscia Oliveira

 

O local comporta 115 lugares e conta com ambiente ao ar livre, espaço do bar e restaurante.

No cardápio do restaurante, vale destacar o carreteiro cremoso de rabada com lascas de parmesão e os tentáculos de polvo grelhado com tartar frio de abóbora e picles de cebola. Entre as sugestões de entradas para compartilhar, estão os bolinhos de cassoulet levemente picante com vinagrete de pequi, que trazem um toque diferente para as comidinhas de bar.

crédito de Katiuscia Oliveira

 

DRY Moments & Drinks

Avenida Nova York, 48 – Auxiliadora
Horários de atendimento: Terça a quinta das 18h à 01h. Sexta e sábado das 18h às 2h. Domingo das 18h à 1h. *Cozinha encerra uma hora antes
Instagram
Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *