Food & Co

Diego Andino Pâtisserie

Escrito por  | 

Eu contei aqui sobre uma super novidade na cidade: a Loja L´arrivée, um novo conceito de moda e decor em Porto Alegre. Entre as marcas que vão ocupar o espaço, está a Diego Andino Pâtisserie com suas delícias! conversei um pouquinho com os fundadores da empresa para saber mais sobre o negócio.

Diego Andino Pâtisserie

A história da pâtisserie se mistura à do chef. Ele chegou ao Brasil no ano 2000. Apaixonado pela gaúcha Neca Carvalho, uniu o amor pela confeitaria ao amor da sua vida.  Depois de trabalhar com alguns ícones da gastronomia nacional, como Fabrice Le Nud, Cloude Troiglo e Francesco Carli, em 2004, abriu as portas da pâtisserie do bairro Mont´Serrat. Entre as mais premiadas do estado, lá ele elabora doces e tortas de inspiração francesa, feitas artesanalmente pelo chef e pela equipe. Eles unem as técnica francesa aos sabores latinos, como o doce de leite, as frutas vermelhas da Patagônia e as frutas brasileiras.

No bairro Mont’Serrat a Diego Andino conta com um espaço amplo, com deck externo, jardim, biblioteca e dois andares de mesas que acolhem muito bem eventos de todos os portes. A vitrine tem sempre tortas decoradas à pronta entrega e a linha de delícias take away.

 

Entre os doces mais pedidos estão a Mil Folhas de Doce de Leite, a Pop Rustic (uma combinação de bavaroise de chocolate belga levemente recheada com doce de leite e merengue suíço banhado em geleia de cacau belga), a Charlotte de Frutas Vermelhas e a Alsaciana de Maçã. Em 2019 também cresceu o pedido por mil folhas diet.

 

 

Diego Andino na L’Arrivée

A L’Arrivée, no seu espaço de café, terá todos os principais doces da Diego Andino, o menu de pâtisserie (croissant, palmier, palitos de queijo e doces à base da massa folhada) e os produtos da linha delicatessen, como mel, geleia de frutas vermelhas, doce de leite, entre outros para take away. Estarão à disposição dos clientes os cafés de cápsula da Nespresso e parte do cardápio de vinhos e espumantes que já é oferecido na loja da Artur Rocha. A Pâtisserie também entregará tortas e encomendas feitas no site ou na loja da Mont´Serrat.

 

 

A inauguração da nossa segunda operação em Porto Alegre, dentro da L´arrivée é parte da programação de 15 anos da Diego Andino em Porto Alegre. A marca também está lançando um menu renovado com opções diet, vegetarianas, saladas e salgados, já disponível na loja do bairro Mont´Serrat.

Em setembro, a primavera será saudada por um festival de 15 delícias históricas do chef. Entre elas, a reedição da Torta Piemonte, doce à base de pêras e amêndoas que foi um dos primeiros feitos por Diego na chegada ao Brasil, com participação do chef italiano e responsável pela cozinha do Copacabana Palace na época, Francesco Carli.

Em outubro, Diego Andino e Neca Carvalho reencontram amigos chefs, parceiros e demais pessoas que foram e ainda são importantes para o casal em cerimônia reservada na pâtisserie. Uma exposição fotográfica da fotógrafa Andrea Graiz está sendo pensada para revelar outro olhar sobre as delícias da Diego Andino. Além disso, a equipe está repaginando a loja da Artur Rocha e da praia de Atlântida. No verão, o café no Ramblas by Roubadinhas deve ter também a linha Today de bolos funcionais desenvolvidos pela nutricionista Neca Carvalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *