Food & Co

5 restaurantes para dar a volta ao mundo

Escrito por  | 

Já pensou em visitar 5 continentes sem sair do Rio Grande do Sul? Pois saiba que, através da culinária, é possível fazer essa viagem. Ásia, América, Europa, África e Oceania têm um pedacinho aqui na nossa capital e em São Leopoldo. Só faltou mesmo a Antártica, mas aí é só comprar comida congelada rsrsrs

Como são muitos países por continentes, optamos por escolher apenas um em cada. Mas fiquem à vontade para sugerirem outras opções nos comentários! 😉

Partiu conhecer o mundo pela boca?

 

AMÉRICA

Chola Guapa – Comida peruana

Localizado no Bom Fim, na Rua General João Telles, o Chola Guapa é comandado pelo peruano Horacio Villacorta, que há quase 30 anos vivem em Porto Alegre. O local é simples, com decoração típica que rapidamente transporta para o Peru. Há cardápio fechado, com entrada, prato principal e sobremesa, além de um menu com petiscos, pratos principais e diversas outras opções de refeição para o dia ou para a noite. Dica: pisco sour para beber, ceviche de entrada e Pescado a lo Macho como prato principal.  

 

EUROPA

Ratskeller Baumbach – Comida alemã

Localizado na Av. Pará, 1234, bairro São Geraldo, o Ratskeller é comandado pela família Baumbach há mais de 40 anos, sendo um dos restaurantes alemães mais tradicionais de Porto Alegre. Além dos pratos típicos, o cardápio também oferece pratos da culinária internacional. Destaque para o vasto menu de cervejas artesanais. Dica: experimente o famoso Schweinehaxe, joelho de porco assado acompanhado de Deutschebratkartofeln, batatas salteadas com cebola, bacon e tempero verde.

 

ÁFRICA

Zimbabwe – Comida africana

Localizado em São Leopoldo (Independência, 1491), o Zimbabwe é um restaurante temático especializado na gastronomia africana. O cardápio da casa oferece as iguarias típicas da África. Durante o almoço, o local traz um buffet com dez opções de pratos quentes, dez variações de saladas e três tipos de sobremesas.

À noite, o restaurante serve pratos à la carte, que possuem o toque da culinária africana, além de grelhados, filés, massas, risotos e especialidades à base de frutos do mar. Para acompanhar, o bar apresenta ampla carta de bebidas, que oferece vinhos africanos, refrigerantes, sucos naturais, coquetéis, drinques e destilados.

 

ÁSIA

Koh Pee Pee – comida tailandesa
Koh Pee Pee, uma das mais belas ilhas da Tailândia, no continente asiático, inspirou o nome do restaurante fundado em 1989. Projetado no estilo thai, tem capacidade para receber 120 pessoas e um ambiente com elementos decorativos e culturais oriundos da Tailândia, como as louças, os talheres, quadros e os uniformes. Tempero saboroso, especiarias, molhos provocantes, arroz thai jasmin, frutos do mar, carne de porco e outras delícias são a base dos pratos. Dica: o tradicional Pad Thai Goong, massinha frita com camarão thai style, ou o arroz frito com camarão no abacaxi.  


OCEANIA

Hooroo – Comida australiana

O Autêntico Pub Australiano, que combina gastronomia e entretenimento. O Hooroo (Rua Fernandes Vieira, 466 – Bom Fim) é o local para você conhecer a cultura aussie, ideal para a reunião com os amigos. No cardápio, a casa oferece condições especiais no almoço, durante a semana, com pratos executivos à lá carte e alguns hambúrgueres. Já no jantar, a casa oferece 08 tipos de Hambúrgueres Gourmet criativos e deliciosos, petiscos típicos da Austrália, saladas especiais e pratos elaborados como a famosa costelinha BBQ, o Entrecot Grelhado e seus acompanhamentos: purê de queijo, babata hedges (rústicas) e a famosa farofa crocante exclusiva do Hooroo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *