Decoração

Festa de verão by Neca Esbroglio

Escrito por  | 

No verão, por conta das temperaturas agradáveis e pelas horas estendidas de sol, estamos sempre na pilha de um happy com os amigos, um barzinho no fim de tarde, uma festa agradável ao ar livre.

Pensando nisso, convidei a organizadora de eventos Neca Esbroglio, proprietária da Neca Esbroglio Eventos, para dar algumas dicas de como fazer uma festa ao ar livre linda e inesquecível.

Confiram a coluna que ela preparou!

***

Festa de verão by Neca Esbroglio

No verão, as pessoas estão bastante disponíveis para comemorar, sejam formaturas, aniversários ou mesmo celebrar a vida reunindo os amigos. As festas ao ar livre, em torno de uma piscina ou mesmo em varandas, ficam agradáveis com menos elementos e mais astral.

casamento-ao-ar-livre-8
festa-verao-pool-party

festa-livre

Iniciando pela decoração, precisamos ter o cuidado de não usar flores frágeis ao calor e abusar dos verdes e flores tropicais e exóticas. Muitas situações pedem arranjos grandes, que podem estar em cestas ou em vidros com cordas. Bambus, esteiras e palhas são elementos que deixam a festa muito legal.

festa-verao-esteiras

festa-verao-bambu

pool-party-4

pool-party-arranjos

 

Os móveis podem ser do anfitrião ou locados, o que sempre dá uma versatilidade no ambiente.

decoracao-de-festa-infantil-ao-ar-livre-111

O que não pode faltar são as velas! Em vidros, protegidas do vento, podem ser de citronela, espantando os mosquitos! Aliás, ter repelente é muito importante.

festa-verao-velas-1

festa-verao-velas-3

festa-verao-velas-2

pool-party-3

A alimentação deve ser leve e sem ingredientes que sofram com o calor. Uma mesa de saladas variadas, algum fruto do mar e acompanhamentos formam um bom cardápio. Outra opção é colocar bikes com pizzas, cachorros quentes, crepes etc, que fazem um bonito efeito e não comprometem a cozinha. É super moderno!

festa-verao-comida

festa-ao-ar-livre

saladas

petiscos-festa-verao-5

pestiscos-festa-verao

pesticos-festa-verao-2

A bebida precisa estar estupidamente gelada. Para isto, não basta o refrigerador. É preciso caixas térmicas ou isopor com muito gelo. A grande pedida deste verão são os rosés, tanto no espumante quanto no vinho. O bar de caipiras é sempre atração e enfeita o espaço.

festa-verao-pool-party-2
festa-verao-drinks-2

festa-verao-drinks

festa-verao-2

Música não pode faltar! Um DJ alegra a festa com o som préviamente combinado.

Festa de verão pede mais descontração, mas exige sempre cuidados para fazer dela uma referência e receber os elogios dos amigos.

***

Um exemplo de festa ao ar livre e super verão produzida pela Neca:

whatsapp-image-2017-01-10-at-12-41-37whatsapp-image-2017-01-10-at-12-40-38whatsapp-image-2017-01-10-at-12-40-31

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *