Eventos

Design brasileiro em pauta

Escrito por  | 

Promovido pela arquiteta Caroline Kreling, em cartaz na CASACOR Rio Grande do Sul com o projeto Sala Brasileira, até o dia 8 de setembro, o bate-papo Conversa na Sala, na última quinta-feira, 5 de setembro, reuniu um grupo de especialistas e convidados para debater o atual momento da arte e do design nacional.

Composto pelo artista plástico Walmor Corrêa, pelo artista visual e criador de conteúdo multidisciplinar Michell Lott, pela arquiteta e jornalista criadora da plataforma Design do Bom, Winnie Bastian e pela jornalista editora do jornal Zero Hora Renata Maynart, o time conversou sobre projetos, ideias e a essência de trabalhos autorias de artistas brasileiros.

 

Design nativo, o uso de materiais e as escolhas de profissionais que buscam a valorização de peças produzidas no Brasil também foram alguns dos tópicos do bate-papo realizado no ambiente da arquiteta.

“Existe um movimento de emancipação criativa do hemisfério Sul. Historicamente a gente sempre se viu em segundo lugar com relação a Europa e América do Norte, por exemplo, mas é interessante observar que o resgate das origens apresenta uma nova forma de expressão do que é produzido aqui e ganha cada vez mais espaço”, comentou Michell Lott.

Com uma perspectiva positiva sobre o mercado de arte e design, a arquiteta Caroline Kreling ressaltou a importância de jogar luz sobre projetos de novos estúdios mesclados com peças de vanguarda. “O bom design não tem um tempo e nem um limite. É necessário olhar para o passado, mas também valorizar o trabalho contemporâneo, a arte e os materiais que trazem a essência do que faz parte da história e hoje abre caminhos para o que é produzido no momento”, enfatizou a arquiteta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *