Eventos

Cozinha do Bem

Escrito por  | 

A Cozinha do Bem entra em ação para ajudar a Creche Tia Beth da Vila Bom Jesus. O convite é para uma deliciosa feijoada no dia 23 de junho, ao meio dia, com o propósito de melhorar instalações e mudar a vida de mais de 70 crianças, de 0 a seis anos. A mobilização é uma ação conjunta do Cozinha do Bem e da União Cooks, a confraria do Grêmio Náutico União. Os ingressos já podem ser adquiridos e doações também estão sendo recebidas pela equipe. A 5a edição da Feijoada do Bem tem como madrinha a jornalista Magda Beatriz.

 

Feijoada Cozinha do Bem

Ingressos:  R$100 (adultos), R$30 (Criança acima de 12 anos)
Data: sábado, 23 de junho, das 12h às 15h
Onde: Grêmio Náutico União (Avenida João Obino, 300)

Creche Tia Beth

Entidade foi criada em Vila de Porto Alegre depois de um incêndio que matou três crianças que estavam sozinhas em casa. Por esse motivo, Tia Beth, o marido e amigas decidiram mudar a realidade e, depois de muita luta, hoje atendem 72  crianças e têm uma grande lista de espera. Para manter a creche, pedem doações, vendem pão caseiro e contam com o apoio de pessoas solidárias. O local precisa urgentemente de uma reforma, para que o atendimento às crianças tenha melhor qualidade. O maior sonho é conseguir comprar um terreno ao lado da creche para dobrar o atendimento e construir um playground. A prioridade, no entanto, é a reforma da cozinha e dos banheiros.

A Cozinha do Bem 

É um grupo de amigos que proporciona eventos de solidariedade, experiências gastronômicas e muita conexão entre pessoas com o mesmo propósito. Fazem parte: Adriane Laste, Alexandra Beylouni, Andrea D’Azevedo, Izabel Luz, Karin de Kroes, Lila Collato, Monica Vieceli, Newton kalil e Verene Vigene.

 

União Cooks – GNU

Uma das maiores confrarias gastronômica masculina do país, o União Cooks do Grêmio Náutico União tem 20 anos de cursos, jantares, grandes eventos e, principalmente, boa gastronomia e muitas amizades. A Confraria abriga desde os iniciantes na cozinha, como experientes cozinheiros. A porta de entrada é o tradicional Curso de Novos, realizado duas vezes ao ano. A partir daí, os confrades tem à disposição jantares mensais, cursos especiais e o Curso Avançado, entre outras opções de aperfeiçoar os conhecimentos gastronômicos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *