Por aí

Dicas de viagem para o feriado 7 de setembro

Escrito por  | 

Já estamos quase em setembro! Em breve teremos um feriadão. Dia 7 de setembro cai em uma sexta-feira, ótimo pretexto para pegar a estrada e ter uns dias de folga.

Selecionei algumas dicas para os gaúchos que querem aproveitar o feriadão.

Dicas de viagem para os gaúchos no feriado 7 de setembro

URUBICI (SC)

Destino para quem quer tranquilidade e temperaturas mais frias. Urubici compete com São Joaquim pela disputa de local mais frio do Brasil. O município é famoso pelas belezas naturais: a Pedra Furada e o Morro da Igreja são passeios imperdíveis. Também é possível esticar a viagem e visitar a Serra do Rio do Rastro, na vizinha Bom Jardim da Serra. Urubici tem boas opções de gastronomia e pousadas de qualidade.
Para mais informações, visite o site da Prefeitura.

Veja aqui 6 dicas para arrumar a mala de viagem

 

SÃO JOSÉ DOS AUSENTES (RS)

Foto: Reprodução Viagem e Turismo Abril

São José dos Ausentes fica a quatro horas de distância da Capital gaúcha. A cidade, conhecida como uma das mais frias do Rio Grande do Sul, reserva paisagens lindas e um clima acolhedor. A região dos cânions possui boas opções de hospedagem, que geralmente incluem pensão completa para os visitantes. Vale reservar um tempinho para fazer as trilhas e andar a cavalo. Ótimo passeio para fazer com a família.
Para mais informações, visite o site da prefeitura.

 

TREZE TÍLIAS (SC)

Foto: Reprodução Asturtílias

Mais uma dica de turismo em Santa Catarina. No oeste catarinense, encontramos Treze Tílias, uma cidade de colonização austríaca. É um verdadeiro mergulho na cultura do Tirol. Os habitantes da pequena cidade preservam os grupos de dança, as comidas típicas e os hábitos dos antepassados. O local tem boas opções de passeios e uma ótima estrutura para os turistas.
Para mais informações, visite o site da prefeitura.

 

PRAIA DO ROSA (SC)

Praia não é destino apenas para o verão. O Rosa reserva surpresas para os visitantes durante todo o ano, com suas belezas naturais exuberantes. A grande dica é conhecer o Hotel Quinta do Bucanero, uma hospedagem de charme perfeita para curtir o feriado. O Hotel fica de frente para a Praia do Rosa (Imbituba/SC) e debruçado sobre uma rara lagoa de águas salgadas. Um local que tem no seu DNA o romance, luxo despretensioso, bem-estar e sustentabilidade. A estrutura é incrível e inclui SPA, Bistrô, bar e sala de jogos.
Para mais informações, visite o site do hotel.

 

SÃO FRANCISCO DE PAULA (RS)

Foto: Reprodução site Gramado Canela

Por fim, mais um destino em solo gaúcho. São Chico é uma cidade apaixonante pela sua tranquilidade e pelas suas belas paisagens. Quem passa a noite na cidade precisa conhecer o Lago São Bernardo e a Livraria Miragem, famosa pela arquitetura e pelo caloroso atendimento. O município reserva ainda parques e cachoeiras. Um destino para se reconectar com a natureza e para relaxar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *