Decoração

Ideias para decorar o Home Office

Escrito por  | 

Hoje em dia, o home office faz parte da rotina de muitas pessoas. Trabalhar em casa pode ser uma delícia, mas exige planejamento para que o profissional consiga realizar todas as suas tarefas sem prejuízo na vida pessoal.

Montar um cantinho especial para o trabalho em casa ajuda muito na produtividade. Estar em um ambiente agradável, que facilite a concentração, pode fazer toda a diferença.

Para auxiliar vocês, selecionei algumas inspirações para deixar o home office super aconchegante!

 

Quadrinhos para decoração

Já dei aqui no blog o passo a passo para montar esses quadrinhos lindos. Está neste post aqui.

As artes eu baixei deste site: chicfetti.com/decorate
São centenas de imagens lindas, disponíveis para download gratuito, como estas:

Escolhi alguns e mandei imprimir. Fiz a impressão na gráfica D21, em Porto Alegre. Conversei com a atendente, expliquei o que queria fazer e eles fizeram a impressão. Imprimi no tamanho A4. Paguei R$3,90 cada impressão.

Com as artes em mãos, fui comprar as molduras. É possível encontrar as molduras por um preço bem acessível no Mercado Livre. Como estava ansiosa e não queria esperar a entrega, fui na Tok Stok e comprei. Paguei R$24,90 cada uma.

 

Velas na decoração

Outro elemento que traz um charme todo especial é a vela. Dependendo da composição do produto, ainda é possível incorporar benefícios terapêuticos.

A marca Velas Fiamma Bella, por exemplo, que eu apresentei para vocês aqui no blog, tem velas que colaboram para Felicidade, Energia, Calma, Concentração, Confiança e Equilíbrio, entre outros.

 

Porta objetos

Organização é essencial para um home office produtivo. Nesse processo, caixas organizadoras e porta-objetos podem ajudar e ainda deixar o ambiente com a cara do profissional.

Eu ensinei a fazer uma caixinha personalizada neste post.

O processo pode ser aplicado para diferentes caixinhas, que podem ter tamanhos distintos.

O modo de fazer é o seguinte:

– Lixar os potinhos até ficarem bem lisos. Com um pano seco (não pode ser úmido!), limpe bem as caixinhas para tirar os vestígios de pó que possam ter ficado.

– Com o rolinho, passe uma demão de tinta acrílica. Depois, aplique uma segunda demão.

– Deixar as caixas secando no sol. A tinta seca bem rápido.

– Com as caixas pintadas, é hora de simular a aplicação dos detalhes. No caso do exemplo, usei pérolas. Após verificar o espaçamento entre elas, fui colando cada pérola no seu lugar com a cola branca. Você pode usar um pincel pequeno para essa tarefa. Para deixar as pérolas alinhadas, usei uma régua.

– Depois é só deixar secar e está pronto.

Veja este outro modelo:

Caixa Blog Pitacos e Achados

Um processo semelhante pode ser feito com latas e vidros:

Porta trechos Madame criativa

 

Hortas no home office

Ter plantas no ambiente de trabalho também auxilia a trazer tranquilidade e concentração. Minha sugestão é escolher uma folhagem que seja de fácil manutenção. Uma dica legal, que eu já dei aqui no blog, é a empresa Raiz Vasos Autoirrigáveis, de Novo Hamburgo. Os vasos da raiz possuem um sistema de autoirrigação composto por cordões que funcionam como uma espécie de raiz artificial. O reservatório de água é acoplado ao vaso e é fechado. Assim, o mosquito da dengue e outras larvas não têm acesso ao compartimento. A água é abastecida através de um pequeno caninho.

Os vasos dispensam os pratinhos de água e, consequentemente, ocasionam bem menos sujeira. Também mantêm a planta umidificada por muito mais tempo. A empresa trabalha com diversos tamanhos de vasos, modelos e cores.

Veja algumas inspirações para compor o home office:

Fonte: fashionbreak.com.br

Fonte: newdarlings.com

 

E aí, o que acharam?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *