Por aí

Conheça o Mapeando POA

Escrito por  | 

Que tal começar o ano vendo a tua cidade com outros olhos? Pois o post de hoje vai te ajudar nesse sentido.

Conheci recentemente um projeto muito legal: é o MapeandoPoa, uma plataforma que traz uma lista de iniciativas criativas e endereços culturais de Porto Alegre. A ideia é estimular a descoberta de novos roteiros e espaços de convivência na cidade, para trabalhar, curtir, aprender e visitar.

As idealizadoras – Amora Marzulo, Raquel Chamis, Renata Fratton e Fê Carvalho Leite – decidiram desmitificar a concepção de que há pouca coisa para fazer em Porto Alegre. E elas têm se saído muito bem: no site é possível baixar um documento em PDF de 55 páginas com uma lista de 153 recomendações de lugares, cursos ou eventos.

As idealizadoras. Foto Ricardo Lage/Divulgação

Por meio de cadastro, também é possível receber uma newsletter semanal – sempre às quinta-feiras – com a programação cultural do final de semana e da semana seguinte. Além disso, o site conta com uma área de notícias, em que as meninas procuram mostrar quem está por trás das iniciativas que divulgam.

Demais esse projeto, né gente?

A ideia das gurias é que a iniciativa se expanda e que os organizadores desses eventos que hoje elas divulgam possam se comunicar, trocar informações e formar parcerias, fortalecendo ainda mais os diferentes cenários de Porto Alegre.

Dica: para contribuir com o mapeamento das gurias de lugares e eventos bacanas, é só mandar tuas sugestões para ola@mapeandopoa.com.br ou usar a hashtag #mapeandopoa nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *