Decoração

Como reformar seu banheiro gastando pouco

Escrito por  | 

Oi, amores!

Eu estava há algum tempo insatisfeita com o visual do meu banheiro. Moro em um apartamento mais antigo, então o cômodo estava com um ar de velho, meio triste. Além disso, meu banheiro é super escuro, então uma coisa importante era melhorar a iluminação de alguma forma.

Foi então que decidi arrumar eu mesma o banheiro. Em tempos de crise, a criatividade é uma ferramenta indispensável rsrs No total, levei cerca de dois dias para fazer tudo – pintar, trocar os puxadores, organizar e decorar -, mas dá para chamar as amigas, o namorado, a mãe, irmã, pai ou vizinho para dar uma mão rsrsrs Óbvio que algumas coisas levam um tempinho, como a espera para a tinta secar (não façam como eu que não tive muita paciência e fiz uma pequena meleca no armário), mas de resto não tem nada muito complicado. Fiz tudo sozinha mesmo: “We can do it, girls!”

IMG_7267
E querem saber o melhor, gente? Nessa brincadeira toda gastei cerca de R$ 230 reais (tintas + puxadores). Se fosse contratar alguém para reformar, esse valor não pagaria nem o orçamento.

Como eu fiz

Comecei pintando meu balcão de madeira e o suporte do espelho, que eram marrons,  com uma tinta branca. Escolhi uma tinta meio-termo entre a opaca e a auto-brilho. Dica: quanto mais brilhosa for a tinta, mais difícil é para pintores inexperientes como eu deixarem a pintura perfeita. A tinta brilhosa destaca mais as imperfeições das pinceladas.

DSC_1590

Ferramentas a postos!

Essa pintura foi o que deixou meu banheiro com um ar totalmente diferente – iluminou o ambiente e deixou o móvel com cara de novo. Em seguida troquei os puxadores do armário velho por novos que comprei na Le Lis Blanc. Na Zara Home, que abriu recentemente no Iguatemi Shopping, também há peças maravilhosas!

DSC_2094

Detalhe da maçaneta da Le Lis Blanc

Também troquei uma estante prateada feia que eu tinha por um gaveteiro branco da Tok&Stok que havia no meu quarto. Além de combinar com a pintura branca, o gaveteiro fechado deixou o banheiro com uma aparência mais organizada – antes meus produtos ficavam expostos e era difícil manter o visual clean.

Antes (1)

Feita a parte mais “pesada”, parti para a organização. Separei os produtos e as coisas que uso no meu dia a dia e deixei elas mais à mão, como é o caso da maquiagem, que ficou em cima do balcão. O restante fui organizando em gavetas mais baixas. Farei um post especial com dicas de organização em breve, não percam!

DSC_2099

Maquiagem e produtos do dia a dia

A decoração foi uma das partes mais divertidas e é aqui que está o “pulo do gato”. Não comprei nada, aproveitei tudo que tinha guardado em casa e rearranjei algumas coisas. Às vezes a gente tem um bocado de objetos em casa mal aproveitados e nem se dá conta. Deem uma olhada nas coisas que você tem antes de sair às compras!

Vamos aos detalhes da decoração:

 

DSC_2092

Camélias da Chanel no espelho para animar

DSC_2101

Espírito Santo da Casa de La Madre

 

DSC_2072

Porta toalha em formato de coroa e toalhinha da Luxúria com as minhas iniciais

DICA: essas toalhinhas personalizadas da Luxúria são um ótimo presente para chá de casa nova. Sempre dou e todo mundo ama!

DSC_2096

Luminária em formato de bolinhas coloridas da Casa de La Madre

DSC_2076

Chave com frase do Shakespeare da Casa de La Madre

DSC_2086

Enfeite para a porta da Zara Home

CURIOSIDADE: tenho a superstição de pendurar algo em todas as portas e maçanetas da minha casa, para proteção. Pimentinha, espírito santo, algum enfeite colorido etc. A criatividade vai longe.

abajour

Abajur Miss K Design Philiphe Starck da Americanas (há incolor, fume e vermelho, para quem quer um efeito diferente na iluminação). Era do meu quarto e trouxe para o banheiro.

Cacto e flores: adoro o primeiro pela durabilidade e praticidade (só precisa de água de vez em quando) e as segundas pela leveza e cor que acrescentam ao ambiente. Só tem que cuidar com o local, pois as plantinhas precisam de luz natural.

Antes (2)

DSC_2077

Velas perfumadas e castiçais: sempre dão um charme. Adoro relaxar com um banho de banheira à luz de velas!

DICA: Quer uma luminária diferente? Pegue aquelas luzinhas de natal e coloque-as dentro de um vaso ou garrafa transparente. Fica show!
Então, essa foi minha reforma do banheiro, pessoal. Gostaram?
Reforme seu banheiro gastando pouco
Ainda preciso trocar algumas coisas, como a luminária do teto, e terminar de colocar um dos puxadores, que não deu para fazer sozinha. Fiquei mega feliz com o resultado, de verdade! Acho que dá para fazer muita coisa com um pouquinho de tinta, reaproveitamento, organização e criatividade.

Têm outras dicas de como dar um up no ambiente sem gastar muito? Me contem nos comentários!

3 Comments

  1. CASSANDRA CZERWINSKI

    17 de Maio de 2016 at 22:43

    ADOREI!!!!

  2. Andressa C.

    19 de Março de 2018 at 17:10

    Eu simplesmente adorei as dicas, além de gastar pouco, fica muito estiloso!!

  3. Júlia Fleck

    19 de Março de 2018 at 20:05

    Que bom, Andressa C.! Um beijão e obrigada pelo seu comentário 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *