Food & Co

#BonsDrinks: minhas dicas para refrescar com estilo no verão!

Escrito por  | 

Eu já estou em Punta curtindo muito o verão! E, para mim, nada melhor do que aproveitar a estação tomando bons drinks. Quer saber quais são os meus favoritos para esse ano? Preparei uma lista especial aqui para o blog, explicando como preparar alguns deles. Dá uma olhadinha:

1. Aperol Spritz:

600spritz1

 

A bebida foi a queridinha do verão europeu nos últimos anos e já é facilmente encontrada no Brasil ou no litoral. Eu amo! E ela ainda é superprática, dá para fazer em casa rapidinho:

  • Gelo
  • 1 fatia de laranja (dá para colocar para decorar na bordinha do copo ou dentro)
  • 3 partes de proseco ou espumante
  • 2 partes de Aperol
  • 1 parte de água com gás ou club soda

 

2. Gin Tônica

hendricks_taninotanino_vinos_inteligentes_03

Uma das minhas bebidas favoritas, eu a-do-ro beber Gin Tônica em taça com Gin Hendricks e pepino japonês. Além de uma delícia, fica lindo! Ah! Em geral uso como medida uma parte de Gin e quatro partes de tônica.

3. Picolé de Caipirinha

Caipilé

As tradicionais caipirinhas ganham uma cara nova com os picolés e ficam ainda mais refrescantes! Aqui dá para usar a criatividade e fazer as suas misturas favoritas. E os dois tipos são ótimos: tanto a caipirinha tradicional com o picolé dentro quanto o próprio picolé feito de caipirinha. Para esse último caso, aqui vai uma receita de como fazer no sabor framboesa e mirtilo (via Receitas iG):

  • 1 xícara (chá) de água
  • 1/2 xícara (chá) de suco de limão
  • 1 colher (café) de liga neutra para sorvetes
  • 3/4 de xícara (chá) de açúcar
  •  5g de gelatina incolor
  •  30g de água
  • 1/2 xícara (chá) de vodca
  • 50g de framboesa congelada
  • 50g de mirtilo congelados

 

Hidrate a gelatina em pó incolor com 30g de água e reserve. Em uma panela, coloque o açúcar e a água filtrada. Em fogo médio, deixe a mistura até dissolver o açúcar. Adicione a liga neutra para sorvetes. Retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Coloque a gelatina, o suco de limão e, por último, a vodca. Despeje a mistura em uma jarra e reserve.

Para montar, coloque as frutas no fundo da forminha e preencha com o líquido até o final. Leve ao freezer por 40 minutos. Depois coloque os palitinhos de sorvete de madeira. Deixe por mais 12 horas até atingir o ponto certo. Retire os picolés, colocando as forminhas em contato com água em temperatura ambiente.

Superfácil, né?

4. Veuve Clicquot Rich

d-champagne-veuve-clicquot-rich

Esse é o champagne conhecido como o mais cool do mundo! É feito exclusivamente para fazer drinks com gelo. Ele tem mais açúcar, mas é justamente o ingrediente que intensifica o sabor! Ele é tri versátil e a ideia é dar muita liberdade para o consumidor criar os seus drinks favoritos! Além do gelo, alguns ingredientes recomendados para misturar no Veuve Clicquot Rich são frutas como abacaxi ou grapefuit ou limão; pimentão ou aipo ou pepino, para garantir o frescor, ou ainda chá Earl Grey (ou outros chás de bergamota).

E aí, qual o ingrediente favorito de vocês para essa mistura?

5. Veuve Du Vernay Ice

Veuve-du-Vernay-00

Frutado com aroma de framboesa, esse é um vinho delicioso, sedutor, bem equilibrado e fresco. Adoro tomar no cálice, com gelo. Uma delícia!

6. Saquê Junmai Nigori Sayuri

SA0020

Esse saquê é maravilhoso! A origem dele é Hyogo, no Japão. Pelo nome “Sayuri”, que significa pequeno lírio, e também pelo design da garrafa, já temos uma ideia da delicadeza desse drink. Ele é bem leve, docinho, mas ao mesmo tempo denso e cremoso. Como todo saquê, é obtido de arroz fermentado artificialmente. Por isso, é importante misturar bem antes de servir (deve estar bem gelado!). E é gluten free! Recomendo muito para quem quer sair da zona de conforto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *