Eventos

Agenda terceira semana de Dezembro

Escrito por  | 

Hello, amores! Estamos próximos ao final de ano, mas ainda tem muita coisa legal acontecendo pela cidade! Confira alguns dos principais eventos da próxima semana:

 

Chef Juliana Corrêa participa do projeto “Chef’s Moments” em jantar especial no Dry Moments e Drinks

No dia 16 de dezembro, segunda-feira, a partir das 20h, o Dry Moments e Drinks vai receber a Chef Juliana Corrêa que irá preparar e assinar um menu tailandês de muito sabor. A Chef preparará os pratos: Tom khagai (sopa cremosa de frango com leite de coco, cogumelos, azeite de gergelim, gengibre e especiarias), Khao op sapparod (camarões gigantes grelhados acompanhados de arroz jasmin salteado com abacaxi, nuts, molho tradicional thailandês com pasta de tamarindo, green curry suave, cebolinha e especiarias, servido dentro do abacaxi) e uma sobremesa com banana cozida no creme de leite de coco, gengibre e sorvete.

Chef’s Moment é o nome escolhido para assinar este projeto que terá como centro das atenções dois grandes chefs e suas criações. O evento é uma iniciativa do Dry Moments e Drinks que propõe uma noite de experiência gastronômica única, com convidados especiais. Nesta edição, conduzida pelos Chefs Juliana Corrêa e Jhonathan Marko, os participantes irão saborear 02 opções de entrada, 02 pratos principais e 02 opções de sobremesa – um menu completo e exclusivo preparado pelos chefs para aguçar e surpreender o paladar.

A venda dos ingressos é antecipada, e existe a possibilidade de aderir ou não à harmonização, o que altera o valor do ingresso.

Chef Juliana Corrêa assina três pratos em jantar no Dry
Quando: 16 de dezembro,segunda-feira, a partir das 20h30
Onde: Dry Moments e Drinks –  Av. Nova York, 48. Bairro Auxiliadora, Porto Alegre
Valor: Jantar Harmonizado – R$ 190,00
Jantar Sem Harmonização – R$ 130,00
Reserva: Através do telefone 51 9354-5045 ou pelo Instagram @drypoa

 

Grupo Epavi recebe na próxima terça-feira (17/12) o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre

A Epavi, grupo gaúcho de segurança privada, completou 50 anos de história comemorando excelentes resultados em diversas frentes. E 2019 não poderia acabar de forma melhor: a empresa será homenageada pelo Legislativo de Porto Alegre com o Troféu Câmara Municipal por sua contribuição econômica e social com a capital gaúcha. Proposta pelo vereador Mauro Pinheiro, a solenidade acontece no próximo dia 17 de dezembro (terça-feira), a partir das 15h, no Plenário Otávio Rocha do Palácio Aloísio Filho (Av. Loureiro daSilva, 255 – Centro Histórico). 

Segundo Renan Pires, Diretor Executivo da Epavi, esta homenagem é uma marca importante para a história do grupo e está alinhadas com o momento de crescimento e expansão da empresa. “Recentemente conquistamos o prêmio de melhor empresa para se trabalhar no segmento de segurança no Brasil, segundo a seleta avaliação da Great Place to Work (GPTW) 2019. E o Troféu Câmara Municipal se alia a essa conquista como a consolidação de um projeto de empresa comprometido com o social. Mais do que apenas números, o Grupo Epavi tem compromisso com a comunidade, principalmente com o povo gaúcho”, avalia.

Sessão Solene de outorga do Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre ao Grupo EPAVI
Quando: 17 de dezembro, terça-feira, às 15h
Onde: Plenário Otávio Rocha do Palácio Aloísio Filho (Av. Loureiro daSilva, 255 – Centro Histórico)
Exclusivo para convidados

Projeto Concha promove Som na Concha na quarta, 18 de dezembro

Na quarta-feira, 18 de dezembro, às 20h, o público poderá conferir com entrada franca o show de encerramento do projeto de residência artística do Projeto Concha 2019, que durante oito meses reuniu 15 artistas locais para integrarem as atividades sob orientação da artista Isabel Nogueira e produção de Alice Castiel. A cada quinze dias a turma participava de atividades com convidadas de diversas áreas. O objetivo do Som na Concha é apresentar um pouco do que foi esse processo para todas elas.

A turma formada pelas musicistas Aline Araújo, Ana Paula Posada, Andressa Ferreira, Bartira Marques, Carina Levitan, Clarissa Ferreira, Giovanna Mottini, Gutcha Ramil, Jordana Henriques, Kaya Rodrigues, Mariana Martinez, Nina Fola, Nina Nicolaiewsky, Rita Zart e Thays Prado frequentou encontros e trabalhou em linguagens musicais, experimentações e composições além de atividades individuais e em grupo que as ajudaram a encontrar novos caminhos para o seus projetos na música. Também receberam as convidas Juçara Marçal, Alessandra Leão, Léa Freire, Winnie Bueno, Mestra Martinha do Coco, Angélica Freitas e Bárbara santos para atividades complementares como expressão corporal, poética, questões sobre feminismo negro além de vivências e trocas de experiência.

Este show especial e único que encerra a programação 2019, apresentará composições e arranjos individuais e coletivos desenvolvidos ao longo do processo da residência e arranjados para o espetáculo.

O Projeto Concha foi selecionado pelo Natura Musical por meio do edital 2018 com com Financiamento da Lei de Incentivo à Cultura – Pró-Cultura RS – Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. “Coletivos como o Projeto Concha ampliam a voz de movimentos que buscam maior representatividade dentro e fora do mercado musical”, afirma Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura. “De uma forma geral, os coletivos promovem impacto cultural, social e econômico que multiplica o alcance de um patrocínio. A gente investe no coletivo e toda uma rede de pessoas conectada a ele também são impactadas de forma positiva”, completa.

Este ano foram realizados oito shows com onze atrações locais e nacionais e cinco oficinas formativas para mulheres na área de produção musical: fotografia, luteria, produção, iluminação e sonorização.

O Som na Concha ocorre na Concha Acústica do Multipalco Eva Sopher. Em caso de chuva as apresentações serão transferidas para o Foyer do Multipalco na mesma data e horário. Para mais informações acesse: facebook.com/projetoconchapoa

Som na Concha – show de encerramento da residência artística 2019
Quando: Quarta-feira, 18 de dezembro de 2019, às 20h
Onde: Concha Acústica – Multipalco Eva Sopher (Praça Marechal Deodoro, s/n)
Apresentações de Aline Araújo, Ana Paula Posada, Andressa Ferreira, Bartira Marques, Carina Levitan, Clarissa Ferreira, Giovanna Mottini, Gutcha Ramil, Jordana Henriques, Kaya Rodrigues, Mariana Martinez, Nina Fola, Nina Nicolaiewsky, Rita Zart e Thays Prado
Entrada franca. Em caso de chuva as apresentações ocorrem no Foyer do Multipalco

Luis Baner e DJ King Jay são atrações especiais da Abertura de Verão do Wills Bar

O verão começa no domingo, mas na quinta-feira (19/12) o Wills Bar (Av. Nova York, 52 – Auxiliadora) dá as boas vindas à estação mais quente do ano.  Conhecido pela música boa e o encontro de amigos, a atmosfera do distrito nova-iorquino tomará conta da Nova York porto-alegrense. O Wills recebe a partir das 20h uma programação que unirá estilos, com a presença do DJ King Jay e apresentação do violonista Diego Farias.

Para quem não o conhece, King Jay fez parte da Academia Internacional de Música Eletrônica (AIMEC) por dois anos, onde foi instrutor do curso de DJ e mentor do curso de Scratch & Performance. Sua constante pesquisa de estilos musicais proporciona mixagens inusitadas e garante a produção de remixes e mash-ups, o que faz com que o público presencie uma experiência musical exclusiva. King Jay apresenta sets versáteis que transitam entre as vertentes do Hip-Hop e Black Music com sutileza e requinte. A entrada é gratuita.

Abertura de Verão Wills Bar
Quando: 19 de dezembro, quinta-feira, às 20h
Onde: Wills Bar (Av. Nova York, 52 – Auxiliadora)
Atração: DJ King Jay; Diego Farias
Entrada franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *