Por aí

Agenda social da semana em Porto Alegre

Escrito por  | 

Creative Mornings POA

O CreativeMornings é uma série de palestras com café da manhã para a comunidade criativa. No primeiro encontro de 2018, Lucas De Nardi, praticante de yoga e atualmente à frente da Casa Rio Branco, vai falar sobre a ansiedade e como aprender a lidar melhor com o stress.

Quando: 26 de janeiro, das 8h30 às 10h
Onde: Jardim do DMAE (Av. 24 de outubro, 200)
Mais informações: https://www.facebook.com/events/397210980717724/

Carnaval da MaltStore

Já tem Carnaval no Moinhos de Vento! A MaltStore se prepara para comemorar a folia antecipadamente e coloca seu bloco na rua nesta quinta-feira (25 de janeiro). A partir das 19h, os foliões serão recebidos com petiscos, muito chope e música d’Os Cohibanos! Quem passar por lá e garantir a camiseta do Bloco de Carnaval da Malt, ainda leva um chope da Cervejaria Irmãos Ferraro!

Quando: 25 de janeiro, a partir das 19h
Onde: Maltstore (R. Padre Chagas, 339 – Moinhos de Vento)
Mais informações: https://www.facebook.com/events/170194243744792/

 

Oficina Fast Food Vegano

Acredite, é possível ser vegano e comer aquelas deliciosas comidas das mais famosas lancherias. Nesta oficina, o participante aprende a fazer deliciosas receitas: Cheddar VegMelt; “Chicken wings” de ingrediente surpresa; Bauru completo; Cachorro quente (com salsicha e tudo!); Hambúrguer de batata doce com gergelim; Hambúrguer de amendoim com tofu;  Sanduíche de forno com molho tártaro; Pizza vegana com queijo de mandioquinha, tomates secos, cogumelos e rúcula; e Tortinha de maçã assada. Aulas expositivas e práticas com degustação no final. Cada participante recebe uma apostila com as receitas e certificado de 3h/aula.

Quando: 24 de janeiro, das 19h às 21h
Onde: Vê – Empório e Restaurante Vegano (Av. Lageado, 1265)
Mais informações: o investimento é de R$ 180,00. Mais informações e inscrições através do contato@verestaurante.com.br ou (51) 3022-4942.

 

Ciclo ÓDIO SEM FIO – Márcia Tiburi

A primeira roda de conversa do ciclo Ódio Sem Fio, com a participação da filósofa Marcia Tiburi, é intitulado “Fascistas, racistas, haters e outros bichos da internet” e investiga as novas formas de ódio disseminado pelas redes sociais. Atividade gratuita: a ocupação dos assentos ocorre por ordem de chegada, não havendo reserva de lugares para os inscritos previamente.

Quando: 23 de janeiro, das 19h30 às 21h30
Local: Local: Fundação Iberê Camargo (Av. Padre Cacique, 2000)

 

Grafitti 60 – Intervencionismo urbano para maiores de 60 anos

O artista visual Luiz Vargas “Tridente” faz um apanhado das principais vertentes da arte de rua mundial, seus precursores, estilos e técnicas artísticas. Ao longo de 5 dias, a oficina ainda propõe a produção de um livro pelos alunos, bem como adesivos, stencil, cartazes e um painel coletivo com os estudos do período.

Quando: 23, 24 e 25 de janeiro, das 14h às 17h; 30 e 31 de janeiro, das 14h às 18h
Local: Santander Cultural (Rua Sete de Setembro, 1028)
Mais informações: atividade gratuita mediante inscrição pelo email ecult03@santander.com.br ou pelo telefone (51) 3287-5941

 

Conversa de Bar #2: Marcas e negócios precisam ser diferentes

Encontro em clima de happy hour (com cervejas e comidinhas) para debater branding, estratégia e cenário competitivo. Felipe Schmitt-Fleischer, especialista em branding e professor do MBA em Marketing Estratégico da Unisinos, conduzirá a fala “O futuro pertence àqueles que estão dispostos a sujar as mãos”.

Quando: 23 de janeiro, das 18:30h às 21h
Local: Padre Chagas Coworking (Rua Padre Chagas, 270)
Mais informações: atividade gratuita perante confirmação de presença na página do evento

 

Sessão de autógrafos do livro Mesmo que Mude

O livro Mesmo que Mude, de Carlinhos Carneiro e Rodrigo Pilla, com ilustrações de Marcel Trindade, terá sessão de autógrafos. A obra é inspirada em canção de rock homônima dos dois autores. Antes da sessão, a criançada pode aproveitar um pocket show de Carlinhos Carneiro, acompanhado de dois de seus parceiros da Império da Lã: Chicão Bretanha (violão) e Cristiano Sassá (percussão). A entrada é franca.

Quando: dia 23 de janeiro, a partir das 19h
Onde: Livraria Cultura (Bourbon Shopping Country – Av. Túlio de Rose, 80 – Piso 2 – Loja 302)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *