Por aí

Agenda social da semana em Porto Alegre

Escrito por  | 

MECAIberê

Timmy Regisford - The Shelter

The Shelter

Em outubro, o MECA lança um trio de festivais que promove a simbiose entre música e arte e resgata a origem da plataforma multicultural ao colocar em evidência novas cenas musicais. O projeto tem início na Fundação Iberê Camargo, em Porto Alegre, e segue para o Rio de Janeiro, e para São Paulo, no início de novembro. Entre sexta (06) e sábado (07), das 20h às 4h, o festival tem uma programação musical focada em vertentes da música eletrônica e rodas de conversa sobre temas contemporâneos. No line-up, entre os mais de 20 artistas escalados, são destaques internacionais o projeto norte-americano The Shelter e o duo argentino Silver City. Completam a programação como headliners os DJs Augusto Olivani, da festa Selvagem, e o carioca Carrot Green.

Data: 06 de outubro (sexta-feira), das 20h às 4h
07 de outubro (sábado), das 20h às 4h
Onde: Fundação Iberê Camargo (Av. Padre Cacique, 2.000)
Mais infos: ingressos entre R$ 40 e 60 – venda Online: http://meca.love/mecaibere/

 

Mostra de dança infantil “A Noite É uma Criança”

Mostra 4 - Grupo Arte2 (Blumenau) - crédito Claudio Etges
Maior evento do gênero no país, a Mostra vai apresentar 23 coreografias de 16 grupos de nove cidades do RS, totalizando 151 bailarinos no palco do Teatro do CIEE. O evento não é competitivo e participam bailarinos nas categorias baby (três a seis anos), infantil (sete a 11 anos) e infantojuvenil (12 a 14 anos), que vão dançar 23 coreografias, nas modalidades balé clássico, danças urbanas, estilo livre, jazz e sapateado.

Quando: 8 de outubro, às 18h
Onde: Teatro do CIEE (Rua Dom Pedro II, 861)
Mais infos: Ingressos entre R$ 25 e 50 – venda na bilheteria do local do evento e online, no site  http://www.mostradedanca.com.br/porto-alegre/

 

 

Instituto Ling apresenta diversas atividades culturais e educativas

Espetáculo Cuco - A Linguagem dos Bebês

Espetáculo Cuco – A Linguagem dos Bebês

Filosofia e Videogames são o assunto do próximo Cultura em Miniciclos, que acontece nos dias 04, 05 e 06 de outubro. Com curadoria de Christopher Kastensmidt e as participações de Israel Mendes, Suely Fragoso e Saulo Camarotti e Lucas Krug – que fará o tradicional stand-up comedy de encerramento do miniciclo – os palestrantes debaterão “games e filosofia”: o lugar do game na nossa sociedade e seu potencial para propagar ideias.A entrada é franca.

Na programação especial para as crianças, acontece uma série de atividades no primeiro fim de semana do mês: o renomado espetáculo Cuco – A Linguagem dos Bebês no Teatro terá quatro apresentações na sexta e no sábado, dias 06 e 07 de outubro, e serão oferecidas oficinas de Musicalização Infantil e de Teatro.

O fim de semana reserva atividades para adultos, como a oficina de sobremesas com chocolate, das Chocólatras Bete Duarte e Sony Monteiro, que acontece no sábado, 07 de outubro. Também no dia 07, acontece o recital do pianista Fabio Luz. Neste recital, Fábio interpreta obras de Chopin e Scriabin, além do Bolero de Ravel, numa transcrição para piano a seis mãos – escrita pelo próprio pianista – e que terá as participações especiais de Andrei Liquer e Henrique Roberto Simões.

Além dessas atividades, o Instituto Ling apresenta a exposição Explosão Fixa, do artista pernambucano José Patrício, em cartaz até o dia 18 de novembro. A mostra traz dezenove obras que perpassam os seus 40 anos de carreira e apresenta também um conjunto de fotografias inéditas.

Quando: de 4 a 7 de outubro
Onde: Instituto Ling (R. João Caetano, 440)
Mais infos: http://www.institutoling.org.br/

 

 

Novas exposições na Gravura Galeria de Arte

Ana Mähler - O Concreto e o Incerto

Ana Mähler – O Concreto e o Incerto

Susana Luft

Susana Luft

A Gravura Galeria de Arte recebe nesta quinta, 05 de outubro, às 19h, duas exposições individuais: “O Concreto e o Incerto”, de Ana Mähler, na Sala Nova, e “Jardins da Infância” de Susana Luft, na Sala Negra. Em ocasião da comemoração do aniversário de Ana Mähler, haverá som ambiente com piano e sax ao vivo no vernissage.

Quando: 5 de outubro, às 19h (vernissage). Visitação até 4 de novembro, de segundas a sextas das 9h30 às 18h30 e sábados das 9h30 às 13h30
Onde: Gravura Galeria de Arte (Rua Coronel Corte Real, 647)

 

 

Cauã Reymond em Porto Alegre

Cauã Reymond_ Foto de Eduardo RezendeO ator Cauã Reymond será o convidado especial do La Bella Berlim, desfile organizado pela La Bella Produtora. O evento revelará as new faces gaúchas que brilharão nas passarelas e editoriais de moda no mundo das próximas temporadas fashion.
Quando: 7 de outubro, às 17h
Onde: Centro de Eventos do BarraShoppingSul

 

Exposição de Marcelo Pferscher
012-Xícara Azul III - 120 X 85

A exposição “Anatomia do Retrato”, de Marcelo Pferscher, inaugura neste sábado, 7 de outubro, na Galeria Arte & Fato. A exposição, com curadoria de Daniela Giovana Corso, apresenta 23 pinturas e objetos que nascem de cenas cotidianas, nas quais geometrias e emoções são dissecadas em camadas.

Quando: 7 de outubro. Visitação até 27 de outubro
Onde: Galeria Arte & Fato (Av. Protásio Alves, 1893)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *