Eventos

Agenda segunda semana de novembro

Escrito por  | 

Confira alguns eventos que vão agitar Porto Alegre na próxima semana.

Porto Alegre recebe exposição fotográfica e palestra “De Peito Aberto”

De 11 de novembro a 7 dezembro  acontecerá a exposição fotográfica “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”, no Mercado Público, de Porto Alegre. O local escolhido é uma homenagem do Instituo de Valorização Humana ao aniversário de 150 anos de um dos principais cartões postais da Capital.
 A Exposição sociocultural “De Peito Aberto” retrata mulheres e homens que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama, além de colocar em foco a humanização da medicina em geral.
Com exposição fotográfica, palestra e ações nas redes sociais, o projeto mostra a doença sob uma perspectiva mais humana e sensível – uma iniciativa da jornalista e escritora Vera Golik e do fotógrafo e sociólogo Hugo Lenzi, após vivenciarem casos de câncer em suas próprias famílias.
Com mais de 70 exposições e 350 palestras pelo Brasil e ao redor do mundo, “De Peito Aberto” recebeu mais de oito milhões de visitantes, e aproximadamente 25 milhões de pessoas tiveram acesso às informações sobre o tema por meio da mídia. E mais de 15 milhões de internautas foram impactados pelo projeto nas redes sociais.
As imagens da exposição mostram as histórias de mais de 50 mulheres e alguns homens de todo o Brasil, dos Estados Unidos, de Portugal e da Espanha, entre 18 e 90 anos, de diversas origens, etnias e classes sociais. Elas captam as emoções vividas por essas guerreiras e esses guerreiros em cada uma das etapas do câncer.
“De Peito Aberto” foi a única mostra convidada e exposta em toda a história na sede das Nações Unidas, em Nova York, durante o período da Assembleia Geral. Foi apresentada  em 2011, durante o Encontro Mundial de Alto Nível sobre Doenças Crônicas Não Transmissíveis e a 66ª Assembleia Geral das Nações Unidas.
Durante o período da Exposição também irá acontecer a Palestra Interativa, no dia 13 de novembro, às 18h, no mezanino do Mercado Público. O evento promove um diálogo em que os autores, pacientes, profissionais de saúde, familiares e a população em geral podem conversar sobre o tema. A informação ajuda a desconstruir mitos e paradigmas que envolvem a doença.
O Projeto “De Peito Aberto” tem como meta estimular uma nova conduta em relação ao enfrentamento do câncer de mama e oferece informação de qualidade sobre a doença. Desde 2006, “De Peito Aberto” vem sendo apresentado em todo o Brasil e no exterior, e agora estará em Porto Alegre, com fotos inéditas.
Entre os vários temas que são colocados em foco na Exposição estão:
• A humanização da medicina e a conduta médico-paciente
• A relação entre pacientes, familiares e amigos
• Os direitos de pacientes portadores de doenças graves
• Como lidar com os fatores que afetam sua autoestima – reconstrução mamária; perda de cabelo; modificações na aparência; ameaça à fertilidade; redução da libido, entre outros.
O Projeto “De Peito Aberto” é realizado pelo IDVH – Instituto de Desenvolvimento e Valorização Humana, que é membro da FEMAMA — Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama.
Nessa nova jornada pelo sul do país, conta com o patrocínio da Droga Raia e da Novartis, via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura – Ministério da Cidadania.
Em Porto Alegre conta também com o apoio do IMAMA, importante organização que trabalha pelos direitos das pacientes com câncer.
Exposição fotográfica “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”
Período da Exposição: 11/11 a 07/12 de 2019
Local da Exposição Fotográfica: Mercado Público de Porto Alegre
Tel.: (51) 3264.3000
Horários: segunda a sexta, das 8h às 19h30; sábado das 8h as 18h30 domingos e feriados não abre.
Palestra Interativa
Quando: 13 de novembro, quarta-feira, das 18h  às 20h – Palestra Interativa “De Peito Aberto – a autoestima da mulher com câncer de mama, uma abordagem humanista”
Onde:  Mercado Público de Porto Alegre (Galeria Mercado Público Central, s/n centro histórico)
Entrada Franca
Classificação: Livre

 

Na Vida Real Bar apresenta mais uma edição de seu espetáculo stand-up

Henrique Pulga – Divulgação

Contar uma piada sobre si mesmo nunca é simples, mas sempre saudável. Não se levar tão a sério é sempre uma boa forma de encarar a vida. E essa receita é levada à risca no Na Vida Real Bar (Rua Tenente Coronel Fabricio Pillar, 93 – Mont’Serrat). Tanto é que na próxima terça-feira (12/11), a partir das 19h, a casa recebe mais uma edição do “Caindo Na (Vida) Real”, um happy hour animado por apresentações de stand-up. 

O evento receberá cinco artistas que vão se revezar no palco, entre observações irônicas e histórias constrangedoramente engraçadas. Dedé Leitão, Henrique Pulga, Kim Arthur, Aline Valença e Rogério Donay Jr. serão as atrações da noite.  O valor do couvert é de R$ 10,00.

Caindo Na (Vida) Real
Quando: 12 de novembro, terça-feira, às 19h
Onde: Na Vida Real Bar (Rua Tenente Coronel Fabricio Pillar, 93 – Mont’Serrat)
Couvert: R$ 10

Spark apresenta pesquisa sobre marketing de influência em Porto Alegre

O empresário Rafael Coca, sócio-fundador da Spark, empresa referência em marketing de influência, apresenta, no dia 12 de novembro, em Porto Alegre, a pesquisa “O post é pago. E daí?”, realizada pela Spark em parceria com o Instituto Qualibest. O evento demarca um ano da operação da empresa em Porto Alegre, com a direção de Luís Cruz.

O estudo ouviu cerca de 1.100 pessoas de todos os gêneros e classes sociais, nacionalmente. O perfil dos entrevistados incluía o acesso ao mínimo duas redes sociais e seguidores de influencers. O estudo revela que ao menos 76% dos internautas brasileiros já consumiram produtos ou serviços após a indicação de influenciadores digitais. Esse número aumenta para 82% entre as pessoas que prestam atenção nas publicações pagas.

De acordo com Coca, os números também desmistificam o sentimento de desconfiança dos internautas em relação ao trabalho dos influenciadores digitais. “Era comum um creator fazer um post patrocinado e não divulgar que foi pago para promover determinado produto por receio de o post não ter engajamento. Hoje, a sinalização de que a postagem é um publi reforça a transparência do conteúdo”, explica.

A palestra acontece em nome do roadshow da Associação Brasileira dos Agentes Digitais – Regional Rio Grande do Sul (ABRADi-RS) e conta também com o apoio da ARP – Associação Riograndense de Propaganda.

Spark apresenta pesquisa sobre marketing de influência em Porto Alegre
Quando: 12 de novembro, terça-feira, às 19h15
Onde: Auditório do ARP (R. Tobias da Silva, 120 – sala 401 – Moinhos de Vento, Porto Alegre – RS)
Ingressos gratuitos e inscrições

Inauguração da novas lojas da marca Cambruzzi no Shopping Praia de Belas

A marca de acessórios Cambruzzi já começou o ano de 2020. Na noite de terça-feira (05/11), a empresa, que está no mercado gaúcho desde 2016, inaugurou sua nova loja no Shopping Iguatemi (Avenida João Wallig, 1800 – Passo d’Areia). Em um evento exclusivo para convidados, a marca recebeu nomes como Larissa Ughini, Laura Pandolfo, a presidente da Associação de Jovens Empresários de Porto Alegre, as modelos Martina Sanzi e Julia Cardones. 

Já no 12 de novembro (terça-feira), a partir das 19h, é a vez da nova loja Praia de Belas (Avenida Praia de Belas, 1181 – Praia de Belas) receber seu evento oficial de inauguração. As novas unidades trazem consigo a oportunidade do público ter acesso ao conceito Cambruzzi, que conta com acessórios diferenciados em termos de design e criatividade. Seus produtos têm como característica principal a utilização de diferentes materiais e texturas em um mesmo modelo.

Inauguração da novas lojas da marca Cambruzzi no Shopping Praia de Belas
Quando: 12 de novembro, terça-feira, às 19h
Onde: Shopping Praia de Belas (Avenida Praia de Belas, 1181 – Praia de Belas)

 

Bruno de Ros canta Coldplay no Royal Black Pub

Que a Inglaterra é o celeiro de alguns dos maiores músicos de todos os tempos, não há muita dúvida. Diversas bandas que fazem parte do imaginário coletivo e compuseram a trilha sonora de gerações foram concebidas sob o céu britânico. Dentre estas, o Coldplay. Formada nos corredores do University College London no ano de 2006 por Chris Martin e Johnny Buckman, a banda ultrapassou fronteiras e seu estrondoso sucesso atingiu inclusive, o Brasil. Em especial, um músico nascido em Porto Alegre chamado Bruno de Ros que se apresenta na próxima quinta-feira(14) no Royal Black Pub (Av. Túlio de Rose, 80 – Passo d’Areia, Porto Alegre – RS)  da Dado Bier Bourbon Country. Fã do conjunto Inglês, Bruno começou a gravar covers do Coldplay no ano de 2012. O sucesso não tardou a chegar. Bruno lançou disco autoral em 2015 e, atualmente, excursiona com shows lotados por diversas cidades do Brasil. É tido pelos fãs do grupo Coldplay Brasil, no Facebook, como autor dos melhores covers da banda. Uma particularidade, é a forma de tocar violão. Bruno é canhoto mas não inverte as cordas do instrumento, o toca literalmente virado. Este talento poderá ser acompanhado de perto, executando os maiores sucessos do Coldplay na próxima quinta-feira(14) em Porto Alegre. Imperdível.

Especial Coldplay com Bruno de Ros
Onde: Royal Black Pub da Dado Bier Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80 – Passo d’Areia, Porto Alegre – RS)
Quando: 14 de Novembro, Quinta-feira.Abertura do Pub: 19:30 – Início do show: 21:30
Ingresso: Na hora R$:25,00

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *