Eventos

Agenda em Porto Alegre

Escrito por  | 

Bom dia, amorecos!

Já estamos em novembro! Teremos lindos dias pela frente e a semana promete! Veja alguns eventos que vão movimentar a capital gaúcha:

Agenda de eventos em Porto Alegre

Chegada do Horário de Verão no Complex

A estação mais esperada do ano está chegando, mas, antes, o horário de verão se inicia para adiar todos os dias a despedida do sol em algumas horas. Para celebrar, o Complex Skatepark realiza um evento e dá as boas vindas ao horário de verão, na próxima segunda-feira, cinco de Novembro.

A primeira segunda feira com o novo horário terá um happy hour para celebrar o fim de tarde estendido. E a noite inteira segue com dose dupla de comidas e bebidas. Ao pedir um chopp Brahma (no app pedida de hoje), Jarra de drinks (mojito, clericot, sangria, entre outras), Polenta frita, Pastel e Batata frita, você leva outro(a) porção de graça.  

O Complex é uma mistura de bar, pista de skate, restaurante e ponto de encontro no bairro Petrópolis. A pista de skate atrai os amantes do esporte, que deslizam pelas pistas do local em free sessions ou aproveitam as aulas para aprimorar as manobras. Com operações dos restaurantes Pueblo e Let’s Roll Sushi, o local é escolhido por quem gosta de curtir o dia em um local agradável e com boa gastronomia. Para os pequenos, o local também disponibiliza um playground com diversas atividades.

Chegada do Horário de Verão no Complex – Dose dupla
Quando: Segunda-Feira, 05 de Novembro, das 18h às 00:00
Onde: Complex Skatepark, Av Protásio Alves, 3839 – Porto Alegre
Ingresso: Entrada franca

Evento beneficente no Royal Black Pub

Acontece na próxima segunda-feira, 5, a segunda edição do Pink Show no Royal Black Pub. O projeto Pink Show é idealizado por médicas que defendem a causa da luta contra o câncer de mama. 

A banda é formada pela mastologista Michela Fauth Marczyk, a psiquiatra Lorena Caleffi, a fisioterapeuta Alessandra Tessaro e a oncologista Alessandra Morelle. Todas fazem parte da equipe multiprofissional do Núcleo Mama do Hospital Moinhos de Vento. 

Além da apresentação da Pink Show, vários artistas do universo médico marcam presença, como a First Aid Medical Band, o médico, cantor e compositor Edu Berdí e o psiquiatra Fábio Corsetti. Os artistas convidados são Rochelle Fernanda, Fabiano La Falce e ainda a participação especial das pacientes Maynara Orlandi e Cristiane Scomazzon.

O evento é beneficente e este ano as entidades beneficiadas serão o IMAMA e a Casa Camaleão.

Royal Black Pub é o pub com música ao vivo da Dado Bier. A proposta é oferecer um programa aos finais de semana para quem busca um ambiente agradável, boa gastronomia e atendimento, uma carta com 15 rótulos de cerveja artesanal da marca, drinks com cerveja e muita diversão e descontração.

Com clima intimista e capacidade para pouco mais de 150 pessoas, o espaço está localizado na Dado Bier do Bourbon Country, ao lado do restaurante.

Apresentação da Pink Show no Royal Black Pub
Quando: segunda-feira, 5 de novembro, às 20h30
Onde:  Royal Black Pub – Dado Bier Bourbon Country – Av. Túlio de Rose, 80
Ingressos: antecipados 30,00 – na hora 40,00

Cinco anos da The Dress Casual & Party

Com vestidos para todas as ocasiões, uma das lojas mais queridas da capital dos gaúchos completa cinco anos de atividades. Para celebrar a data em grande estilo, a The Dress Casual & Party organiza uma comemoração prevista para acontecer no dia 07 de novembro, quarta-feira. Na ocasião, será anunciada a parceria exclusiva com Camila Klein, considerada uma das mais importantes artistas plásticas e designer de acessórios do país. A responsável da grife, Roberta Gepp, confirmou presença, assim como outros estilistas parceiros. Está programado um desfile para acontecer na rua Luciana de Abreu, no coração do bairro Moinhos de Vento. As sócias fundadoras da loja, empresárias Adriana Leipnitz Hertcert e Tatiana Zaffari estarão recebendo pessoalmente os convidados.

O coquetel de aniversário da loja marca o encerramento de um ano de comemorações e lançamentos. Recentemente, a loja também apresentou, o Refashion By The Dress. Ações relativas a este projeto igualmente devem ganhar destaque. Com o Refashion, a cliente que comprar o vestido ganha um leque de opções com a possibilidade de transformar, de forma personalizada, sua peça em um novo look.Aproximando-se assim, da questão do consumo consciente e do aproveitamento integral do investimento, uma economia inteligente e que, ao mesmo tempo, pode proporcionar memórias incríveis.

Outro projeto concretizado este ano foi o Vinho & Moda, traçando, num bate-papo descontraído, o paralelo entre os prazeres da moda e do vinho, como vestir-se com conforto e elegância, que pode proporcionar um bem-estar semelhante ao de experimentar um rótulo de qualidade. Estão programados, nos próximos meses, novos encontros neste sentido.

Estão previstos ainda os lançamentos de outros dois projetos, integrando as comemorações de aniversário da loja. O Stlo by The Dress, que deve apresentar linhas de roupas casuais e o Outlet On Line, trazendo peças com preços bastante competitivos.

Sobre a The Dress Casual Party

A The Dress Casual & Party nasceu do desejo de duas psicólogas, que trabalhavam em gestão de pessoas e eram apaixonadas por vestidos. Vindas de um ambiente corporativo, donas de casa e mães, conheciam a força da mulher e pensavam que para ser forte e competente, uma mulher não precisava perder sua feminilidade. E que peça representa melhor o feminino do que o vestido? Assim criaram a The Dress, uma boutique conceito que é especializada em vestidos, para adolescentes e mulheres de todos os estilos. Uma loja onde filhas, mães e avós podem compartilhar momentos importantes de suas vidas. Com peças para todas as ocasiões, desde o casual, passando por uma reunião importante de trabalho, até eventos sociais como casamentos, formaturas, 15 anos, jantares de gala.

Comemoração dos cinco anos da The Dress Casual & Party e anúncio da parceria com a grife de joias Camila Klein
Quando: Quarta-feira, 7 de novembro de 2018, quarta-feira, a partir das 18h
Onde: Rua Luciana de Abreu 179 – esquina com a Barão de Santo Ângelo – Porto Alegre/RS

 

Claudia Paixão Etchepare lança livro

 Na próxima quinta-feira, dia 08 de novembro, acontece no Café do Porto o lançamento do livro “De Cara com a Fera: o verso e o reverso do câncer”, da professora e escritora Claudia Paixão Etchepare. Na obra, Claudia relata, em estilo memoir, sua trajetória depois que se descobriu portadora da doença. Com pitadas de humor e com fragmentos de viagens, o exemplar conta as histórias e os sentimentos da escritora vivendo esse processo de lidar com o câncer, no qual, ao final, os ganhos superaram as perdas. Lançado pela editora Metamorfose, o livro estará a venda pelo valor de R$39,00, e parte da renda arrecada será revertida para o Projeto Mosaico, uma ação que busca ajudar voluntariamente as associações beneficentes da cidade.

         Claudia Paixão Etchepare é formada em Letras, e a escrita sempre a acompanhou durante sua vida. Ela já teve três contos publicados em coletânea, e desde 2012 frequenta oficinas de escrita literária em Porto Alegre. Recentemente concluiu o Curso de Formação para Escritores na Metamorfose Cursos, e este ano está lançando o seu primeiro livro. Além disso, Claudia coordena o Projeto Mosaico, que tem o objetivo de ajudar as instituições beneficentes de Porto Alegre, prestando apoio com projetos e ações simples e originais, repensadas sob um novo ângulo de visão.

Lançamento do livro “De Cara com a Fera: o verso e o reverso do câncer”, da autora Claudia Paixão Etchepare
Quando: 08 de novembro, às 19h30
Onde: Café do Porto, Rua Padre Chagas, 293 – Moinhos de Vento, Porto Alegre

Santo Mimo lança casa de brunch em Porto Alegre

Especializada em eventos personalizados, a Santo Mimo se preparara para o lançamento de um novo espaço em Porto Alegre. Localizado na Av. Independência, 437, os sócios Fabi Vanoni, Fernanda Nickkel e Chef Patrick Vargas abrem uma casa de brunch com o mesmo nome, oferecendo um cardápio extenso para o dia a dia e eventos. Na quinta-feira, 8 de novembro, será realizado um coquetel de inauguração, com abertura ao público na sexta-feira, dia 9.

Com cerca de 80 m² de área útil no primeiro andar e um pátio com mais 140m², a Santo Mimo Casa de Brunch aposta em um estilo caseiro e acolhedor, com uma decoração vintage e clima intimista. De acordo com os sócios, a ideia do negócio veio da experiência com a Santo Mimo matriz, onde a demanda por este formato de evento apontou crescimento nos últimos anos. Com espaço voltado especificamente para a cultura do brunch, o trio também disponibiliza instalações para eventos ou pequenas reuniões, adequando o local de acordo com as necessidades do cliente.

As comidas servidas no local são dispostas em uma grande mesa, onde os visitantes podem se servir à vontade. A casa oferece uma variedade de pães de fermentação natural, snacks, pastas, pizzas, saladas, sanduíches e quiches. Já na parte dos doces fazem parte do cardápio bolos, geleias, iogurtes, frutas, cucas e tortas. Com um cardápio repleto de clássicos de brunch, a Santo Mimo convida seus clientes a se sentirem em casa. Todo o cardápio é assinado pelo Chef Patrick Vargas.

Outro destaque do local é a brinquedoteca, organizada unicamente com brinquedos antigos e proporcionando uma atmosfera lúdica e repleta de aprendizados. Para os adultos, a casa também oferece happy hour nas quintas e sextas-feiras, com menu exclusivo e diferente do servido no brunch.

Lançamento da Casa de Brunch
Quando: Quinta-feira, 8 de novembro, das 10h às 16h
Onde: Av. Independência, 437
Evento apenas para convidados

 

Royal Black Pub

A próxima sexta-feira (9) promete ser de muitos clássicos do rock no Royal Black Pub da Dado Bier. A trilha sonora fica por conta da banda fundada em Santa Maria, Black Cat.

A banda mescla em seu setlist clássicos do pop e do rock internacional, reunindo em seu repertório desde artistas de sucesso da década de 60 como AC/DC, Led Zeppelin e Kiss até os cantores contemporâneos como Duffy e Amy Winehouse.

Criada em 1990, a banda já passou por diversas formações e  tocou nas mais conhecidas casas de shows e pub’s do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Royal Black Pub é o pub com música ao vivo da Dado Bier. A proposta é oferecer um programa aos finais de semana para quem busca um ambiente agradável, boa gastronomia e atendimento, uma carta com 15 rótulos de cerveja artesanal da marca, drinks com cerveja e muita diversão e descontração.

Com clima intimista e capacidade para pouco mais de 150 pessoas, o espaço está localizado na Dado Bier do Bourbon Country, ao lado do restaurante.

Show da banda Black Cat
Quando: sexta-feira, 9 de novembro
Horário: abertura do Pub 19h30min – horário do show 21h30min
Onde: Royal Black Pub da Dado Bier Bourbon Country – Av. Túlio de Rose, 80
Ingressos: 20,00 reais – venda no local

Jantar com a Enóloga Elmarie Botes

Dia 9 de novembro, sexta-feira, a importadora Porto a Porto traz a Porto Alegre a enóloga Elmarie Botes, responsável pelos vinhos brancos da vinícola Nederburg, uma das mais premiadas da África do Sul, para apresentar o lançamento The Winemasters Chenin Blanc. O jantar harmonizado acontece no restaurante Galangal, e a enóloga conduzirá uma degustação comentada de quatro vinhos para o seleto grupo de convidados, que inclui proprietários de restaurantes, lojas e supermercados.

Nascida em Stellenbosch, Elmarie Botes é especialista em Viticultura e Enologia. Em 2013, auxiliou a produção de um Chardonnay na Domaine Pattes Loup, em Chablis, na França. Logo em seguida trabalhou na Fleur du Cap, em Stellenbosch, como enóloga assistente de vinhos brancos. Três anos depois foi promovida a enóloga dos brancos, cargo que ocupou até assumir a função atual na Nederburg.

Os vinhos da África do Sul são reconhecidos mundialmente pela sua autenticidade e qualidade. A Nederburg é uma das vinícolas mais premiadas do país, e seus vinhos são ricamente frutados e com sabores autênticos. Variam de pequenas edições exclusivas, para conhecedores, até rótulos elaborados para serem consumidos no dia a dia.

Nederburg The Winemasters Chenin Blanc 2017 é uma uva francesa considerada uma das melhores brancas do mundo. Hoje representa 18% do total de hectares de vinhedos na África do Sul. Neste rótulo a colheita é manual, o vinho fermenta em inox e em seguida os melhores lotes repousam por 6 meses com as leveduras. 10% delas amadurece 6 meses em barricas de carvalho. O vinho apresenta aromas florais com nuances de coco, damasco maduro, casca de laranja, nectarina e pêssegos frescos. E na boca, possui várias camadas de sabores frutados, boa estrutura e cremoso ao final.

Jantar com a Enóloga Elmarie Botes
Quando: sexta-feira, 9 de novembro, às 19h30
Onde: Restaurante Galangal – Rua Dona Laura, 195, Rio Branco – Porto Alegre
O jantar harmonizado é fechado, contando apenas com um grupo seleto de convidados.

 

Projeto Mercado

O Projeto Mercado, que há três anos promove marcas autorais e locais no RS, chega ao Shopping Paseo Zona Sul (Av. Wenceslau Escobar, 1823) no próximo sábado, dia 10 de novembro, das 13h às 20h.

O evento será ao ar livre e reunirá a gastronomia diferenciada do local com arte, moda, design e entretenimento para toda família, além de espaço kids para a garotada.

A trilha sonora fica por conta da banda Cartas na Rua que promete muito folk, blues, bluegrass e rock and roll, a partir das 18h. Mais de 20 marcas autorais já confirmaram presença e os lojistas do shopping também estarão recebendo os visitantes nesta tarde.

O evento é aberto ao público, com entrada franca e pet friendly. Sorteio de brindes no decorrer do dia.

Projeto Mercado
Quando: Sábado, 10 de novembro, dsa 13h às 20h
Onde: Shopping Paseo Zona Sul (Av. Wenceslau Escobar, 1823)
Mais informações

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *