Por aí

Agenda de eventos online da semana

Escrito por  | 

Confira alguns eventos virtuais que vão agitar a semana:

Uma Noite pelos Artistas do Paralelo 30

Como todos os segmentos da sociedade mundial, a classe artística/cultural está sofrendo duramente com os efeitos da pandemia do Covid-19 e com o agravante de que esta classe será, certamente, a última a voltar a ter as suas atividades presenciais.

Por outro lado, é a classe que, mesmo em estado de necessidade, tem trabalhado constantemente para minimizar os efeitos do distanciamento social levando entretenimento para os lares dos quarentenados.

Temos visto, desde a implantação do distanciamento, uma série de apresentações on line dos artistas e trabalhadores da área cultural. Seja em causa própria, seja em prol de terceiros, a classe tem se reinventado para minimizar os efeitos econômicos que a pandemia trouxe. Contudo, há um recorte nesse panorama que tem enfrentado de forma muito mais dura esses efeitos, que é o artista sem ainda muita projeção nacional e os profissionais que atuam nos bastidores para que as produções aconteçam.

Pensando nesses profissionais surgiu o projeto REVERBERAÇÃO, cuja apresentação acontecerá dia 05/05, de forma on line, com a participação de vários artistas, em prol de outros e também dos profissionais da área técnica. O projeto idealizado pelos músicos Juliano Barreto e Valéria Barcellos e em parceria com a #AjudeGraxars (que une os profissionais da área técnica) e apoio de empresas da iniciativa privada levarão, via redes sociais do projeto, dos apoiadores e dos artistas participantes, o espetáculo Uma Noite pelos Artistas do Paralelo 30.

Para receber o auxílio que o projeto dará após o evento, os artistas e técnicos da área cultural interessados deverão preencher e enviar o formulário que encontra-se disponível na página do projeto (https://www.facebook.com/reverbaracao/) e no link https://bit.ly/2YfUYVS .

Com apresentação dos idealizadores Juliano Barreto e Valéria Barcellos, já confirmaram participação, até o fechamento deste release, os artistas Serginho Moah, Shana Müller, Tonho Crocco, Zélia Duncan, Samba e Amor, Nani Medeiros, Filipe Catto, Claudio Lins, o cineasta Jorge Furtado, o jornalista Roger Lerina, Tânia Farias (da Tribo de Atuadores Ói Nóis aqui…), o ator Heinz Limaverde, Ernesto Fagundes, Mathias Pinto, Cristian Sperandir, Carlinhos Carneiro, Andrea Cavalheiro, Sara Bodowsky e Antonio Villeroy. O projeto aguarda ainda a concordância de várias outras atrações.

Show online Uma Noite pelos Artistas do Paralelo 30
Quando: terça-feira, 5 de maio, às 21h
Onde: Redes Sociais dos projetos, dos convidados e dos apoiadores

 

Live: Empreendedorismo Sustentável

Na quarta-feira, 06/05, às 17h, Kelly Gusmão, CPO da Warren, conversa com Laura Madalosso, co-fundadora da CORA | Design Estratégico para Sustentabilidade na Moda, sobre empreendedorismo sustentável.

Acompanhe a transmissão e participe:

Live: Empreendedorismo Sustentável
Quando: quarta-feira, 6 de maio, às 17h
Onde: Youtube

 

Aliança Francesa promove show da cantora Luana Pacheco no Instagram

Na quinta, 7 de maio, às 20h, a cantora Luana Pacheco é convidada da Aliança Francesa Porto Alegre para uma live à la française no Instagram da instituição (@afpoa). O repertório estará recheado com o melhor da música francesa, dos clássicos aos contemporâneos, além de composições próprias de Luana. A apresentação conta ainda com a participação especial do músico Luciano Leães. Uma excelente oportunidade para curtir a programação cultural da Aliança Francesa em casa.

Luana Pacheco venceu o 3º Festival da Canção Aliança Francesa, em 2010. Desde então, ela tem sido um dos grandes nomes a representar a cultura francesa no sul do país. Em março de 2017, abriu o show da cantora francesa ZAZ em Porto Alegre, no Auditório Araújo Vianna.

Em fevereiro desse ano, a cantora teve a oportunidade de se apresentar pela primeira vez em Paris, na França, no Café des Deux Moulins, cenário do filme “Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain”.

AFPOA apresenta: live com a cantora Luana Pacheco
Quando: quinta-feira, 7 de maio, às 20h
Onde: perfil da Aliança Francesa no Instagram – @afpoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *