Eventos

Agenda da semana em Porto Alegre

Escrito por  | 

Confira alguns dos eventos que vão movimentar Porto Alegre nos próximos dias!

Na Vida Real Bar recebe o Grupo Cinco Muito Comedy para espetáculo de humor 

Nada mais intenso e real do que rir. E essa experiência é um dos pilares do Na Vida Real Bar (Rua Tenente Coronel Fabricio Pillar, 93 – Mont’Serrat). Tanto é que na próxima terça-feira (22/10), a partir das 19h, a casa recebe o grupo Cinco Muito Comedy para mais uma edição do “Caindo Na (Vida) Real”, um happy hour animado por apresentações de stand-up. Além do quinteto, o evento terá uma atração especial: Índio Behn.

O Cinco Muito Comedy é formado pelos humoristas Dedé Leitão, Henrique Pulga, Kim Arthur, Roger Luzz e Vini Simões. De formações diferentes, o que os une é a comédia. Vini Simões é profissional de marketing, Roger Luzz é músico e Dedé Leitão é atriz. Já Henrique Pulga e Kim Arthur sempre se dedicaram ao humor. Hoje são um dos principais grupos de comédia do estado. 

Enquanto isso, Índio Behn é um dos nomes mais conhecidos do stand up nacional. Ele é humorista, músico, ator, roteirista, palhaço e, segundo o próprio, boy magia. Além de análises e observações sobre sua rotina, no palco ele divide espaço com seu personagem, Zé Mundícia, o presidente do sindicato dos mendigos do Brasil. O valor do couvert é de R$ 10,00.

Caindo Na (Vida) Real
Quando: 22 de outubro, terça-feira, às 19h
Onde: Na Vida Real Bar (Rua Tenente Coronel Fabricio Pillar, 93 – Mont’Serrat)
Couvert: R$ 10

Exposição abstrata chega ao Café do Porto

No dia 22 de outubro, terça-feira, a artista Sandra Kravetz traz seus trabalhos para uma nova exposição no Café do Porto. Utilizando-se de técnicas de pintura com tinta acrílica sobre lona de caminhão usada, a proposta das obras é provocar uma reflexão acerca da passagem do tempo através da observação aos materiais utilizados como suporte. Com formas indefinidas, na pintura predomina o uso de tons terrosos, sendo reconhecidamente uma das marcas da artista.

Sandra Kravetz desde pequena já demonstrava interesse pelas artes manuais. Começou suas atividades no Atelier da Prefeitura de Porto Alegre em 1980, e já realizou diversos cursos ministrados por artistas como Cho Dorneles, Lou Borghetti e Britto Velho. Sandra já participou de várias exposições individuais e coletivas, como no Museu de Arte de Montenegro, Casa Cor RS, II Mostra Internacional de Pintura (Agapa), “Qual é a sua Máscara “e  “Exposição dos alunos Britto Velho” na Gravura Galeria de Arte entre outras.

Exposição da Artista Sandra Kravetz no Café do Porto
Visitação: 22 de outubro a 04 de novembro de 2019
Horário: Segunda a quarta-feira (8h30 às 21h), quinta e sexta-feira (08h30 às 22h), e sábado, domingo e feriados (9h às 22h)
Onde: Café do Porto, Rua Padre Chagas, 293 – Moinhos de Vento, Porto Alegre

Espetáculo do clarinetista Darian Clarone é atração no 300 Cosmo Dining Room

Um bom vinho acompanhado de música de qualidade é sempre um belo programa. Essa é a experiência que estará à disposição do público no dia 23 de outubro (quarta-feira), no 300 Cosmo Dining Room (Rua Marquês do Pombal, 300 – Moinhos de Vento). A partir das 20h, o Wine Clarinetto reunirá os melhores rótulos de vinhos e uma trilha sonora formada a partir do som do clarinetto de Darian Clarone, que apresentará seu especial chamado “Revivendo a Boa Música”.

Com mais de 25 anos de experiência, o 1º Sargento Músico do Exército tem passagem pela Escola de Música da Ospa e tem se destacado como Street Performer em Porto Alegre. Clarone apresentará no 300 POA clássicos como La Barca, de Altemar Dutra, How Deep Is Your Love, do Bee Gees, Wave e Garota de Ipanema, de Tom Jobin. 

Clarone é conhecido no bairro Moinhos de Vento não apenas por sua música. Desde o início de suas apresentações, suas performances são conhecidas por elementos que vão além da música. “Gosto de ativar os sentidos do público. Além da música, eu me visto com figurino dos anos 1930 e acendo incenso em todas os shows. Audição, visão e olfato são impactados pela experiência que busco proporcionar”, explica o  clarinetista.

Wine Clarineto // Darian Clarone
Quando: 23 de outubro (quarta-feira), a partir das 20h
Onde: Rua Marquês do Pombal, 300 – Moinhos de Vento – Porto Alegre

Espaço dedicado ao design brasileiro é inaugurado na Casa Bordini

Evidenciando o design brasileiro, Tanara Garcia de Abreu, à frente da Casa Bordini, inaugura o segundo andar da loja dedicado exclusivamente às peças assinadas, no dia 23 de outubro, às 19h. O evento recebe um talk sobre a evolução do design brasileiro com os designers Guilherme WentzRonald SassonRoque FrizzoVinícius Siega e Fernanda Tissot, da Luxion Iluminação.

Com diversas peças de design assinado, a Casa Bordini agora conta com os 110m² do segundo andar projetados de forma minimalista pela BG Arquitetura para exaltar e evidenciar ainda mais os objetos e o mobiliário com identidade brasileira.Inauguração de espaço exclusivo para designer brasileiro da Casa Bordini
Quando: 23 de outubro, quarta-feira, às 19h
Onde: Av. Coronel Bordini, 652

 

 

Revista Visual & Design lança 70ª edição

No dia 24 de outubro, quinta-feira, Fernando Rodrigues, Diretor da Revista Visual & Design, e Gustavo Barreto, representante da Censi Fisa, recebem convidados para o evento de lançamento da 70ª edição da revista, no escritório Censi Fisa em Porto Alegre, a partir das 19h.

Na publicação de primavera estão em destaque os projetos dos vencedores do 2º Prêmio Visual & Design, que contou com patrocínio master da Censi Fisa, nas categorias Casas, Apartamentos, Mostras de Decoração, Corporativo e Design Mobiliário e a cobertura do evento, além de matérias com arquitetura mundial, hotel design, novidades da Casa Cor RS 2019, galeria Visual e uma entrevista com o arquiteto Jaime Bernardo, de Curitiba.

A Revista Visual & Design é publicada trimestralmente, a cada estação do ano, com o que há de melhor em projetos de arquitetura, decoração e design do Brasil e do Mundo.

Lançamento da 70º edição da Revista Visual & Design:
Quando: 24 de outubro de 2019, a partir das 19h.
Onde: Escritório Censi Fisa Porto Alegre – Iguatemi Corporate (Av. Nilo Peçanha, 2825/ 1705 – 17º andar)

 

IMAMA promove bate-papo sobre o câncer de mama no Barra Shopping Sul

Para reforçar a conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce durante a campanha Outubro Rosa, o Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama) promoverá o Imama Talks no BarraShoppingSul.
O evento gratuito contará com a presença de Rosane Marchetti, jornalista que enfrentou o câncer de mama, Dra. Maira Caleffi, médica mastologista e presidente voluntária do IMAMA, Dr. Osvaldo Artigalas, médico geneticista, Dr. Sergio Roithmann, médico cancerologista, e ainda os pacientes Luciano Guedes e Marcia Fernandes.
Este ano, o tema da campanha da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) é “Me trate direito”. O objetivo é destacar que cada pessoa enfrenta a doença de uma forma diferente e, por isso, necessita de um tratamento conforme as suas necessidades.
Para reforçar o apoio à saúde da mama, doença que mais atinge mulheres em Porto Alegre, o BarraShoppingSul está com a iluminação interna cor de rosa. A capital gaúcha está em primeiro lugar no ranking das capitais brasileiras com maior incidência de câncer de mama.

Imama Talks
Quando: 24 de outubro, quinta-feira, a partir das 19h30
Onde: BarraShoppingSul

 

Crianças Virtuosas

A gaúcha Alua Kopstein, uma das fundadoras da Escola de Pais, apresenta um projeto muito especial para os pequenos: o Crianças Virtuosas. Com o objetivo de ensinar as boas qualidades de forma lúdica e artística, a plataforma é formada por livro – com autoria de Alua e projeto gráfico e ilustrações do Pirecco Studio –, música de Luana Pacheco e Luciano Leães, atividades lúdicas para crianças, podcast, Instagram e ação social. O lançamento oficial acontece no dia 24 de outubro, no Instituto Ling, com sessão de autógrafos, roda de música, contação de história, oficina de desenho, jogos do tabuleiro e de memória. Além disso, haverá um varal com ilustrações das páginas da publicação e material para as crianças criarem seus próprios desenhos. As artes dos pequenos serão expostas no mesmo varal e farão parte do acervo do projeto.

A obra apresenta uma virtude para cada letra do alfabeto, abrangendo todas as crianças em fase de alfabetização. O projeto traz conceitos de Filosofia como a Teoria das Virtudes de Aristóteles, de Psicologia Positiva, caminhando junto com o trabalho do Martin Seligman e Tal Ben Sahar.

“O livro é um resumo de todas as minhas buscas pessoais. Sempre tive muita curiosidade com o que faz as pessoas serem realmente felizes. Desde pequena leio muito e observo a forma de viver de todos a minha volta. Gosto muito de Filosofia e Psicologia, mas acabei me aprofundando na minha própria cultura, a Judaica. Sou mãe de três meninos e tive acesso a dezenas de livros infantis judaicos que em sua essência ensinam a viver uma vida significativa e contêm mensagens universais. Assim, nasceu a ideia de escrever o meu primeiro livro, que é uma mistura de tudo que eu gosto: Filosofia, Psicologia, Judaísmo, Arte, Música e Responsabilidade Social”, conta Alua.

A capa da publicação foi feita em conjunto com as crianças da Creche Marista Menino Jesus, na antiga Vila dos Papeleiros em Porto Alegre. No site do projeto, concentram-se todas as informações e arquivos para livre impressão e uma versão do livro para desenhar, para que qualquer escola que queira trabalhar o tema possa utilizar sem custo.

Produzida em parceria com Luana Pacheco e Luciano Leães, a música tema já está disponível no Spotify do projeto, que também conta com um podcast com a participação da psicanalista Diana Corso, do rabino Daniel Presman e do filósofo Janio Alves, com um debate sobre a origem das virtudes e porque é tão importante ensiná-las na infância.

Crowfunding do Bem

Em agosto de 2019, a autora promoveu um crowdfunding para viabilizar a doação de 500 livros para entidades sociais e promover atividades educativas com contação de história, roda de música, oficina de desenho, jogos de tabuleiro e memória para as mesmas. As primeiras entregas de livros e atividades serão realizadas nas instituições Escola de Educação Infantil Marista Menino Jesus, da antiga Vila dos Papeleiros e da Associação Beneficente Santa Zita de Lucca.

Crianças Virtuosas
Quando: 24 de outubro, quinta-feira, das 17h às 20:30
Onde: Instituto Ling – R. João Caetano, 440 – Três Figueiras

 

Valen Bar comemora seis anos com uma festa à altura de sua tradição

Nenhum outro lugar de Porto Alegre encara com tanta liberdade e espontaneidade o erotismo e a sexualidade quanto o Valen Bar.  A casa completa seis anos em outubro e já conta com mais de 1.600 eventos realizados. O sucesso do empreendimento do Grupo Croácia será comemorado no dia 25 de outubro (sexta-feira), com uma festa em que o nome já traz a essência do Valen: Uma P*ta Festa, que acontecerá em parceria com a Combo Agência. 

Para o empresário Alexandre Godoy, sócio da casa, a intenção é comemorar com o público e com a cidade a relevância que o Valen adquiriu para o entretenimento da capital gaúcha. “Nossa intenção sempre foi tratar com clareza e transparência elementos que fazem parte da vida de todos nós, mas que muitas vezes ficam cobertos por uma exigência social. Hoje o Valen está inserido no roteiro da noite da capital como uma referência de leveza e diversão. E é isso que somos: um lugar sem preconceitos ou estereótipos”, analisa.   

Para a P*ta Festa, uma casa de eventos no coração do Moinhos de Vento (Rua Doutor Florêncio Ygartua, 106) sediará duas pistas que estarão ornamentadas com uma cenografia temática especial, que contará ainda com 15 performers em um palco surpreendente.  Já a trilha sonora da noite terá a assinatura dos quatro DJs residentes da casa. Camejo, Ahli, Raffa Santos e Tiago TR conduzirão o público nessa experiência que promete marcar Porto Alegre.

Uma P*ta Festa no Valen Bar
Quando: 25 de outubro, sexta-feira, às 23h
Onde: Valen Bar (Rua Tenente Coronel Fabricio Pillar, 27 – Mont’Serrat)
Ingresso: R$ 40 no Eventbrite

 

Cris Arcângeli traz mentoria a Porto Alegre

A premiada empreendedora Cris Arcângeli aterrissa em Porto Alegre, no dia 26 de outubro, para o evento #SHARKEMFORMA, que ocorre no SuperForce Crossfit (Rua Vicente Fontoura, 2109). Empresária serial, apresentadora do programa Shark Tank Brasil no Canal Sony, ela vem para inspirar mais mulheres com uma programação especial: rodada de mentoria, sequência de atividades físicas com o renomado treinador Rafael Protein, pioneiro da eletroestimulação no Brasil, e com a personal Caroll Martins, atual campeã do Mrolympiallc, em Las Vegas.

O #SHARKEMFORMA é um programa de mentoria e boa forma que melhora corpo, mente e negócios. Incentiva especialmente mulheres empreendedoras a apostarem em si mesmas. O evento visa a proximidade dos participantes com a Cris, ao mesmo tempo que compartilham com ela as experiências pessoais e as vivências no mundo do empreendedorismo. Com a expertise desta mulher inspiradora, muitos têm investido em novas ideias e negócios e aprimoram os empreendimentos que já lideram.

A palestrante acredita que a economia do país aumenta graças ao crescimento do empreendedorismo. Porém, que isso só é possível quando há inovação e antecipação

de tendências – características muito presentes em seu DNA. Engajada no mundo dos negócios e ativa em projetos sociais, a empresária de sucesso tornou-se referência da mulher moderna do século 21, abordando constantemente sua filosofia de vida nos programas apresentados, livros escritos ou nas informações do seu portal de comunicação.

Cris tem como missão motivar as mulheres a empreender, conquistar sua independência e com isso, serem livres para fazerem suas próprias escolhas. A empresária contabiliza 25 mil palestras somente no estado de São Paulo e 40 mil em outros estados brasileiros.

Em um segundo momento da mentoria haverá um pitch, direto das empresas patrocinadoras com a empresária. “Falaremos sobre os temas mais importantes em um mercado tão competitivo e recheado de desafios, como: gestão de tempo, propósito, inovação e os cinco pilares que me tornaram uma das maiores empreendedoras deste país”, anuncia Cris.

#SharkEmForma- Porto Alegre
Quando: 26 de outubro de 2019, das 10h às 13h
Onde: Superforce Crossfit- Vicente Fontoura, 2109- Petrópolis. Porto Alegre/RS
Quanto: * R$497,00 podendo ser parcelado em 12x no cartão ou valor integral no boleto

*Os participantes serão recepcionados com coffee break, entrega de camisetas personalizadas do Shark em Forma e mimos das empresas da Cris: Beauty’in e Gogo Fresh.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *